spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaCLARO ATINGE 1,5 GBPS DE VELOCIDADE EM DEMONSTRAÇÃO DA REDE 5G NA...

CLARO ATINGE 1,5 GBPS DE VELOCIDADE EM DEMONSTRAÇÃO DA REDE 5G NA STOCK CAR

Ultravelocidade é resultado de agregação inédita de frequências adquiridas pela operadora no leilão da Anatel

Ação encerra temporadas de automobilismo, em que a Claro inovou com demonstrações de aplicações da quinta geração móvel na F1 e na Stock Car

A Claro realizou a primeira demonstração da rede 5G com agregação das faixas de frequência adquiridas no leilão da Anatel neste final de semana, durante a última etapa da Stock Car 2021, no Autódromo de Interlagos. O resultado do teste é uma experiência única e que proporciona ainda mais velocidade, com testes com o novo Motorola Moto G200 que chegam a cerca de 1,5 Gbps na banda larga móvel. Isso é possível porque a rede de quinta geração da operadora no local agrega 100 MHz da faixa de 3,5 GHZ, aliada a 50 MHz do 2,3 GHz, que soma uma capacidade de 150 MHz para transmissão de dados.

Os espectadores puderam ainda utilizar a rede para competir com os amigos em uma simulação virtual de corrida na pista de Interlagos, em ação exclusiva no espaço preparado em parceria da Motorola. O autorama em Realidade Aumentada possibilitou acelerar e frear utilizando apenas o Moto G200, conectado na rede 5G experimental da Claro, com baixa latência e ultravelocidade.



Claro acelera com o 5G e apresenta conectividade de ponta na F1 e Stock Car

O título de Max Verstappen na F1 e Gabriel Casagrande na Stock Car marcam o fim do ano nos principais campeonatos de automobilismo no mundo e no Brasil, respectivamente.

Assim como os pilotos, a Claro também levou muita velocidade e adrenalina nas etapas da Stock Car 2021 e no GP São Paulo de F1 deste ano. A operadora fez demonstrações experimentais da rede 5G ao lado de fornecedores e parceiros.

Na etapa de abertura da Stock Car deste ano, os fãs de velocidade puderam conferir a primeira transmissão 5G de uma corrida no Brasil, promovida pela Claro e pela Band, em Goiânia. A transmissão contou com drones e câmeras especiais que enviaram o sinal utilizando a rede de quinta geração instalada pela Claro no autódromo.

Ainda na Stock Car, a Claro também instalou a rede 5G no Autódromo de Interlagos e ofereceu uma experiência imersiva de corrida, com câmeras virtuais 360º, para que os fãs pudessem assistir a etapa de São Paulo de casa, como se estivesse ‘in loco’.

E enquanto os carros aceleraram na pista para o GP São Paulo de F1, a Claro apresentou demonstrações em realidade aumentada para que as pessoas presentes pudessem conferir a exposição virtual de um carro de Fórmula 1, além de competir com os amigos em uma simulação virtual de corrida em realidade aumentada.

“Temos uma história no automobilismo e no esporte a motor, patrocinando pilotos e escuderias. Tecnologia, inovação e performance são territórios em comum com a marca da Claro, em casa com a fibra ou no celular com o 5G”, comenta Marcio Carvalho, diretor de Marketing da Claro.

A Claro também é a patrocinadora da escuderia RBR e do piloto Sérgio Perez, além de patrocinar também Pietro Fittipaldi, que é o representante brasileiro na F1, como piloto de testes da equipe Haas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos