spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaESTUDO IBM: 40% DOS CIOS BRASILEIROS DIZEM QUE PODEM OPERAR SEUS NEGÓCIOS...

ESTUDO IBM: 40% DOS CIOS BRASILEIROS DIZEM QUE PODEM OPERAR SEUS NEGÓCIOS EM UM AMBIENTE PURAMENTE VIRTUAL

De acordo com o CIO Study 2021 do Institute For Business Value (IBV), 90% dos CIOs no Brasil definiram e implementaram uma estratégia abrangente para trabalho remoto e 40% relatam que poderiam executar seus negócios em um ambiente puramente virtual.

O estudo também aponta que a influência dos CIOs está crescendo à medida que a tecnologia se tornou essencial para as empresas pesquisadas durante a pandemia. Quando questionados sobre quem da sua equipe desempenhará o papel mais crucial para a sua organização nos próximos 3 anos, 57% dos presidentes pesquisados no Brasil indicaram o CIO como o protagonista.



Isso está alinhado com a visão do próprio Chefe de Tecnologia da Informação, quando questionado sobre o papel de sua equipe em tempos de Covid-19: 85% dos entrevistados no Brasil dizem que sua equipe desempenhou um papel vital para a resposta da organização à pandemia. Esse índice é mais alto do que todos os outros líderes pesquisados ​​na América Latina.

O que está na mente do CIO?

• A nuvem híbrida é a base fundamental para fluxos de trabalho inteligentes alimentados por IA. O número de CIOs pesquisados globalmente ​​relatando alta maturidade em suas operações de nuvem híbrida aumentou 700% em comparação com 2019.

• Para os CIOs entrevistados no Brasil, a tecnologia terá o maior impacto nos próximos 3 anos nas seguintes áreas:
– Automação de processos, experimentação e descobertas baseadas em dados (40%)
– Expansão do mercado e agilidade organizacional (37%)

– Transformação da cadeia de abastecimento (35%)

• Como tecnologias de ponta para investir nos próximos 3 anos, os CIOs brasileiros mencionaram Internet das Coisas (60%), automação (55%), bem como 5G e inteligência artificial (52%).

• Os entrevistados no Brasil indicaram que o maior uso de automação acontece nas áreas de TI, manufatura e marketing – 48%, 40% e 38% das cargas de trabalho, respectivamente.

• Muitos CIOs no Brasil também estão procurando usar a tecnologia para impulsionar o progresso em relação a temas como sustentabilidade. 32% dos executivos pesquisados ​​no país esperam que a tecnologia tenha um impacto significativo na sustentabilidade nos próximos três anos – uma das principais áreas de foco mencionadas.

O CIO Study 2021 entrevistou a 2.500 CIOs em mais de 45 localidades e 29 setores. Ele foi conduzido em cooperação com a Oxford Economics. Para acessar o relatório completo clique aqui .

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos