spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaFUTURO DAS TELECOMUNICAÇÕES PÓS-LEILÃO 5G NORTEOU DEBATES NO ÚLTIMO DIA DO ENCONTRO...

FUTURO DAS TELECOMUNICAÇÕES PÓS-LEILÃO 5G NORTEOU DEBATES NO ÚLTIMO DIA DO ENCONTRO NACIONAL ABRINT 2021

• Realizado pela ABRINT (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações) entre os dias 8 e 10 de dezembro em São Paulo, evento debateu os temas mais importantes da agenda governamental, como compartilhamento de infraestrutura (postes e redes neutras), e assuntos relevantes para mercado, como expectativas para o 5G, reforma tributária e fusões e aquisições.

• Com recorde de público e presença de autoridades, evento celebra sucesso do retorno ao modo presencial e planeja sua próxima edição em novo local.

O terceiro e último dia do 12º Encontro Nacional de Provedores, promovido pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT) contou com a presença do Ministro das Comunicações, Fábio Faria, no painel O futuro das telecomunicações: o pós-Leilão 5G, e mostrou a força da Associação junto ao Governo Federal em prol da tecnologia no País. Mediado por Cristiane Sanches, conselheira da ABRINT, o encontro também contou com a participação de Vicente Aquino, conselheiro da ANATEL, que falou sobre as perspectivas de ampliação do acesso à internet por cidadãos e nas escolas, bem como sobre a importância da conectividade para o exercício da cidadania.

Para o Ministro Fábio Farias, os ISPs são os protagonistas das telecomunicações no Brasil ao levar a internet para os locais mais distantes. E, em sua avaliação, o 5G terá um papel fundamental no desenvolvimento econômico do País. “O 4G conectou pessoas. O 5G vai conectar indústrias”, declarou. Vicente Aquino, por sua vez, destacou os compromissos dos vencedores do Leilão e como a tecnologia terá um papel fundamental para alavancar a educação no Brasil.



Na sequência, o painel Substantivos Femininos: Internet, Conexão e Transformação, mediado por Marina Carvalho (conselheira da ABRINT), Fabiana Arana (partner do BTG Pactual), Elisa Vieira Leonel (superintendente de Relações com Consumidores da ANATEL), Alexandra Sklasky (gestora administrativa da Dbug Internet) e Bruna Mai (gestora do provedor Mais Internet) compartilharam com o público suas experiências de vida e sobre o trabalho da ABRINT MULHER em garantir a representatividade feminina no setor de telecom.

Arthur Igreja, especialista em inovação e conselheiro da Fortics, apresentou a palestra Mega Tendências 2022: Tecnologias & Negócios com foco na Hiper ConveniêncIA. Autor do livro “Conveniência é o Nome do Negócio” e co-autor do livro “O Poder da conveniência Omnichanel no atendimento”, Igreja abordou as principais tendências em inovação tecnologia, negócios, comportamento, sociedade e Inteligência Artificial que vão impactar 2022 e os próximos anos.

Fechando o evento, o presidente do conselho de administração da ABRINT André Felipe Rodrigues, apresentou o painel Acesso ao Crédito: Convênio BRDE. “A ABRINT sempre bate no ponto de que é necessário um fundo garantidor, e no convênio que firmamos com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a P&D Brasil, entramos com o fundo garantidor para operações até R﹩ 500 mil para os provedores associados, com recursos da Finep e taxa TR + 7% ao ano com 60 meses para pagar e 24 meses de carência. Trata-se de uma ação para fortalecer os nossos associados. Muitos provedores terão mais tranquilidade para fazer os investimentos necessários às suas operações e alcançar o retorno de seus negócios”, afirma André.

O evento recebeu ainda visita de diversas autoridades, como o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, os Deputados Federais Cezinha de Madureira e Guilherme Mussi.

Evento supera expectativas e ganha nova casa em 2022

Considerado o principal e maior evento do setor na América Latina, o Encontro Nacional de Provedores retornou ao seu formato presencial em 2021 e debateu, ao longo de três dias, os temas mais importantes da agenda governamental, como compartilhamento de infraestrutura (postes e redes neutras), e assuntos relevantes para mercado, como expectativas para o 5G, reforma tributária e fusões e aquisições. Além disso, a ABRINT preparou mais uma edição do Workshop ABRINT Mulher, um movimento associativo empresarial, organizado por mulheres, com o objetivo de estimular as melhores práticas de gestão e fortalecer a participação das mulheres no setor de Telecomunicações.

O público de mais de 6 mil pessoas que compareceu aos três dias de evento pôde conferir junto aos 145 expositores lançamentos de produtos para redes de telecomunicações, novidades relacionadas à conectividade de internet para provedores, atualizações de sistemas, entre outros. Para informações sobre os estandes, acesse o balanço dos Ex p ositores .

A 13ª edição do Encontro Nacional de Provedores, programada para os dias 25, 26 e 27 de maio de 2022, será realizada no São Paulo Expo. “Nosso objetivo é garantir mais comodidade aos expositores, que contarão com mais espaço para seus estandes, e também ao público, que terá uma agenda ainda mais completa, com mais atividades e eventos paralelos”, adianta o presidente do conselho de administração da ABRINT, André Felipe Rodrigues.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos