spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEmpreendedorismoSTARTUPS ACELERADAS PELA PREFEITURA DE SÃO PAULO SE DESTACAM PELA INOVAÇÃO EM...

STARTUPS ACELERADAS PELA PREFEITURA DE SÃO PAULO SE DESTACAM PELA INOVAÇÃO EM DIVERSOS SEGMENTOS

Impacto social têm sido foco de empresas no setor tecnológico

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, incentiva diversos tipos de negócios que apresentam soluções inovadoras de impacto social em mercados como alimentação, empregabilidade, entre outros.

O processo, chamado de aceleração, tem chamado a atenção pelo bom desempenho e uma onda crescente de investimentos. A expectativa é que esse aumento persista no inicio de 2022, por ser o período de inicio das edições do Vai Tec, programa coordenado pela Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento.



“Criamos programas para nos ajudarem a encontrar talentos em diversas regiões da capital. Investir em iniciativas como essa, e negócios em estágio inicial têm sido de extrema importância para a retomada do emprego na capital. E lógico que essa soma está impactando nossa comunidade para um desenvolvimento tecnológico e econômico “, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Conheça alguns dos programas que fizeram sucesso nas últimas semanas:

A {Parças} é uma startup acelerada pela Prefeitura de São Paulo, na 4ª edição do Vai Tec, e na última quinta-feira (02), recebeu o Prêmio Empreendedor Social 2021, da Folha de São Paulo. A empresa foi fundada em 2018 pelo casal Alan Almeida e Carla Cristina, com intuito de desenvolver oportunidades iguais à jovens da Fundação Casa.

A iniciativa contribui com a inclusão e empregabilidade do público em situação de vulnerabilidade social, econômica e afro brasileira, por meio da qualificação em tecnologia da informação, que é um mercado vasto mas pouco acessível à essa comunidade.

Outro negócio que tem se destacado é a InQuímica, fundada por Taynara Alves. A empresária criou um produto capaz de tirar agrotóxicos de alimentos como vegetais e frutas. O diferencial do seu produto, chamado de Puro e Bom, é permitir uma limpeza profunda dos alimentos, conseguindo remover até 85% dos metais pesados e substâncias químicas de agrotóxicos.

Assim como a {Parças}, a startup está passando pelo processo de aceleração do Vai Tec. O programa tem colaborado com o desenvolvimento de seu produto, por meio de mentorias, e suporte com especialistas em empreendedorismo. “A experiência com o VaiTec foi ótima. Tive um aprendizado muito grande, que apliquei não apenas na Startup, mas em minha postura de empreendedora”, pontua Taynara Alves.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE EMPREENDEDORISMO

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos