spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEducaçãoINSCRIÇÕES PARA PROJETO BOLSA TRABALHO DE CAPACITAÇÃO PARA JOVENS ENCERRAM NESTA SEXTA-FEIRA...

INSCRIÇÕES PARA PROJETO BOLSA TRABALHO DE CAPACITAÇÃO PARA JOVENS ENCERRAM NESTA SEXTA-FEIRA (05)

Iniciativa da Prefeitura de São Paulo, programa Juventude, Trabalho e Fabricação Digital é gratuito e oferece bolsa auxílio para os estudantes para formação em diversos temas

Prorrogadas até a próxima sexta-feira (05/11) as inscrições para o programa Juventude, Trabalho e Fabricação Digital, iniciativa da Prefeitura de São Paulo que promove a capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade para o mercado e prevê a formação de 108 alunos nos temas de fabricação digital, empreendedorismo, mercado de trabalho, direitos humanos e cidadania.

Com duração de 06 meses, o curso é realizado nas 13 unidades da rede FAB LAB LIVRE SP (Laboratórios Públicos de Fabricação Digital). Nestes polos de inovação social, os jovens tem contato com ferramentas tecnológicas e aprendem a utilizar softwares de programação, entre outros aprendizados. A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) é responsável pela formação dos jovens na área de cidadania, com a realização de palestras sobre direitos humanos, visitas a museus e centros culturais.



O Bolsa Trabalho: Juventude, Trabalho e Fabricação Digital oferece uma bolsa auxílio no valor de R﹩569,25 para garantir a manutenção e a permanência dos jovens, usados principalmente no transporte e em alimentação. Para se candidatar a uma das vagas, os jovens devem atender aos seguintes critérios de seleção: idade entre 16 e 20 anos; estar matriculada(o) na escola ou ter concluído o Ensino Médio; residir no município de São Paulo há pelo menos dois anos; desempregada(o) nos últimos 6 meses sem estar recebendo seguro-desemprego e ter renda per capita familiar inferior a meio salário mínimo.

Instituído em 2004, o programa é realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), em cooperação com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT). O Bolsa Trabalho: Juventude, Trabalho e Fabricação Digital já formou mais de 600 jovens.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE EDUCAÇÃO

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos