spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaCEABS OFERECE TECNOLOGIA DE TELEMETRIA PARA CARROS ELÉTRICOS

CEABS OFERECE TECNOLOGIA DE TELEMETRIA PARA CARROS ELÉTRICOS

Sempre trazendo inovação ao mercado, a companhia é pioneira em soluções de rastreamento e gestão de riscos para segmento que deverá despontar nos próximos 10 anos

A ampliação da frota elétrica é um assunto cada vez mais discutido, principalmente no que diz respeito aos benefícios gerados a partir de alternativas sustentáveis de mobilidade. Apesar de serem uma escolha que ainda exige altos investimentos, os veículos elétricos já são vistos como caminho que traz vantagens a longo prazo, tanto para quem deseja ter um na garagem quanto para companhias que querem migrar sua frota para uma opção ao combustível fóssil.

 

Segundo estudo realizado pelo Boston Consulting Group, encomendado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), os modelos de carro eletrificados, que hoje respondem por 2% das vendas de veículos leves, representarão em 2030 de 12% a 22% e de 32% a 62% em 2035 – dependendo dos diferentes cenários previstos no estudo. Os pesados também terão sua parcela de novas tecnologias, embora um pouco menor: 10% a 26% do mix em 2030, 14% a 32% em 2035. Isso significa que, mesmo no contexto mais conservador, o mercado brasileiro vai demandar milhões de unidades de veículos elétricos até a metade da próxima década.



A CEABS Serviços – empresa líder em rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos de cargas e frotas no Brasil – investe constantemente em equipamentos de última geração, sistemas de integração e rede com transmissão de dados rápida e segura para oferecer soluções eficientes e diferenciadas a seus clientes. Por essa razão, é pioneira em oferta e gestão de telemetria para carros elétricos no Brasil, oferecendo em seu portfólio serviços para as companhias que já estão investindo em frota sustentável.

Com soluções que podem ser adaptadas a veículos de diferentes portes, atualmente a CEABS possui tecnologia de ponta implementada em parceria com grandes empresas do mercado automotivo, como Stellantis, Mitsubishi e Jack Motors. “No Brasil dispomos de poucas opções de modelos de carro elétricos, mas essa é uma tendência que, sem dúvida, se fortalecerá nos próximos anos. Acompanhamos de perto as dinâmicas do mercado e como já somos referência no segmento de gestão de frotas, gestão de riscos, rastreamento e localização, é um processo natural sermos também pioneiros em telemetria para carros elétricos”, destaca Delcio Custódio, Head de Vendas e Distribuição da CEABS.

De acordo com a pesquisa SAE Mobilidade 2021, realizada pela KPMG, 89% dos consumidores querem que os veículos elétricos se tornem uma opção de compra. Realizado entre março e abril deste ano, o estudo entrevistou executivos do setor e consumidores e mostrou que 29,5% acham plenamente viável a produção de carros elétricos no país e 43% consideram parcialmente viável. “Essa expectativa positiva tanto dos consumidores quanto do setor reforça a importância de as soluções automotivas estarem disponíveis e bem adaptadas aos sistemas dos carros elétricos. Exatamente por essa razão, qualquer produto da CEABS está apto hoje para o atendimento desse tipo de veículo, seja para telemetria ou recuperação em caso de roubo ou furto”, reforça Delcio.

Item fundamental para a gestão e o monitoramento de frotas, a telemetria permite acompanhar a operação de veículos no seu dia a dia, bem como avaliar indicadores importantes para a gestão dos negócios – o que traz grandes resultados na economia e segurança da frota. Além de apoiar na redução de custos, ela auxilia na tomada de ações preventivas em várias situações nas quais é necessário atuar rapidamente, mostrando como cada veículo está desempenhando suas funções.

A CEABS conta com uma das maiores redes P2P do país, com capacidade para operar mais de 340 mil dispositivos distribuídos por todo o território nacional.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos