spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaPIAUÍ CONECTADO: AVANÇANDO EM TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO BRASIL

PIAUÍ CONECTADO: AVANÇANDO EM TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO BRASIL

Empresa de telecomunicações tem sede em Teresina, capital do Piauí, um estado na região nordeste do Brasil conhecido por seus exuberantes parques nacionais

O provedor de rede da Piauí Conectado opera sob uma parceria público-privada com o governo do estado do Piauí, com a missão de construir, operar e manter a infraestrutura de dados, voz e vídeo para o governo e seus cidadãos.

Em 2019, a Piauí Conectado iniciou a instalação de uma rede de fibra óptica com o objetivo de melhorar a educação, saúde e segurança no estado. A rede atende hoje a 90% da população do Piauí, permitindo que escolas, hospitais, órgãos de segurança pública e outras agências estaduais ofereçam serviços de forma mais ampla, eficiente e confiável. O projeto deverá chegar a todos os 224 municípios até 2022.



“É o primeiro projeto desse tipo no Brasil; nossa rede melhora significativamente a disponibilidade e a qualidade da internet, ampliando as oportunidades na educação, no serviço público, na saúde e no empreendedorismo para os cidadãos do Piauí”, disse Emerson Silva, Presidente da Piauí Conectado.

Edson Ribeiro, Presidente da Globaltask, controladora da Piauí Conectado, acrescentou: “Esta rede alcançará 100% da população do Piauí com banda larga de altíssima velocidade e alta capacidade. Ninguém ficará para trás, seja na capital do estado ou em algum local remoto”.

Soluções da Ciena fornecendo suporte à Piauí Conectado

Para a rede do estado, a Piauí Conectado aproveitou uma solução metropolitana de borda da Ciena para fornecer conectividade e largura de banda onde se é mais necessário – mais perto dos usuários finais. As plataformas 5171 e 3926 de roteamento e switching fornecem ao provedor de rede a flexibilidade e os recursos preparados para o futuro que permitem levar serviços ao mercado de maneira mais rápida e econômica.

“Graças à abordagem de rede convergente da Ciena, podemos oferecer suporte ao tráfego de vários tipos de serviços, o que nos permite acomodar serviços B2B e 5G no futuro”, disse Silva.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos