spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSGovernançaA TECNOLOGIA IMPLEMENTADA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA TEM APROXIMADO GESTORES PÚBLICOS AO CIDADÃO....

A TECNOLOGIA IMPLEMENTADA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA TEM APROXIMADO GESTORES PÚBLICOS AO CIDADÃO. ENTENDA PORQUE!

A Tecnologia na administração pública desempenha um papel fundamental que colabora com a aproximação do público com o gestor. Veja como isso acontece!

tecnologia na administração pública tem desempenhado um papel importante na aproximação de gestores com o cidadão. A tecnologia não está presente somente no uso das redes sociais para atualizações, mas também, para enviar avisos importantes ou apresentar uma transparência melhor da gestão.

Dessa forma, se alguns gestores ainda não apresentam esse nível de aproximação, isso é um problema. É importante mostrar de fato que a população pode participar e acompanhar tudo o que está acontecendo. Afinal, o gestor é como um representante da população.



Para entender melhor o porquê a tecnologia na administração pública está proporcionando essa aproximação, vamos destacar alguns pontos importantes. É preciso compreender que esse é um ponto muito positivo para administração e se você ainda não possui, reveja o seu planejamento!

O uso do celular ajuda a manter o contato com os cidadãos

Um dos pontos mais significativos que aproximam a gestão com a população é o uso do celular. Além disso, o acesso à internet ficou mais fácil para as pessoas, por isso, investir na comunicação via celular é importante. Mas como esse tipo de contato funciona?

Vimos esse tipo de interação em várias cidades espalhadas pelo mundo, inclusive no Brasil. Por exemplo, se um determinado bairro vai ficar com falta de energia ou redução da água, cabe à gestão avisar a população. Dessa forma, o uso do celular é muito eficiente.

Os cidadãos podem ser alertados via SMS e esse é apenas um exemplo de como acontece essa interação. Cabe a gestão pensar em outros modos que podem ser bastante proveitosos!

Computação em nuvem e o seu papel na administração pública

A computação em nuvem já é uma realidade e muitas empresas aderiram a essa tecnologia. Assim, faz parte da gestão implementar esse tipo de tecnologia para otimizar os serviços. Assim, o trabalho fica mais prático e eficiente.

Isso reflete de forma positiva para o cidadão. Pois através da computação em nuvem é possível que o cidadão tenha acesso às informações a qualquer hora. Ou seja, basta ter um aparelho que permita o acesso a internet para fazer esses acompanhamentos.

Atualmente, vivemos em um mundo que queremos tudo de forma rápida, simples e eficaz. Isso vale para os serviços públicos. Se o cidadão consegue ter informações em poucos cliques, isso também gera satisfação!

Otimização de processos que favorecem a transparência do serviço

A tecnologia também colabora com a otimização de processos que antes eram muito burocráticos. Já mencionamos aqui, mas a transparência é um ponto muito importante para a aproximação do público com o gestor. E como isso acontece realmente?

Com o avanço tecnológico, agora o público tem fácil acesso a várias informações importantes sobre a gestão. Dessa forma, é possível acompanhar de forma clara o que está sendo feito e como está sendo feito. A gestão que visa essa transparência através do uso da tecnologia é bem vista pelos olhos do cidadão.

Assim, a proximidade e confiança aumentam no trabalho do gestor!

A tecnologia na administração pública é uma quebra de barreiras

Vale citar a importância da tecnologia na administração pública através das redes sociais. Afinal, através delas também é possível promover uma maior interação e troca de informações com os cidadãos. A gestão que consegue reconhecer o potencial das redes sociais pode quebrar barreiras.

Veja, através das redes sociais é possível fazer lives, entrevistas e passar informações relevantes para o público. O cidadão se sente acolhido e ouvido através das redes. Principalmente quando são atendidas as reclamações ou apontamentos dos cidadãos.

Vale a pena investir na tecnologia para se aproximar dos cidadãos

Vendo todos os tópicos abordados até aqui, podemos chegar a conclusão de que sim, vale a pena investir na tecnologia na administração pública! A tecnologia está sempre inovando e apresentando soluções para o dia a dia em uma gestão.

Por isso, se você gestor ainda não possui essa proximidade, que tal colocar esse plano em seu planejamento? Atualmente, existem muitas ferramentas que colaboram com a otimização e que colaboram com a aproximação e aprovação dos cidadãos!
Conecta Gabinete

Conecta Gabinete é uma plataforma pensada para políticos e assessores que queiram concentrar o mandato em uma só ferramenta e manter sempre um relacionamento com a comunidade. Agenda, aniversariantes, mapa de eleitores, banco de leis, controle de demandas e mapa de ações são uma das nossas funcionalidades.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE GOVERNANÇA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos