spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMeio AmbienteFÓRUM DE SANEAMENTO E RECUPERAÇÃO ENERGÉTICA ACONTECERÁ EM OUTUBRO

FÓRUM DE SANEAMENTO E RECUPERAÇÃO ENERGÉTICA ACONTECERÁ EM OUTUBRO

Fórum de Saneamento e Recuperação Energética será online e gratuito, chancelado pela IFAT, feira líder mundial de tecnologias ambientais, contará com especialistas nacionais e internacionais do setor

Fórum de Saneamento e Recuperação Energética, que acontecerá no dia 14 de outubro, será um encontro virtual e gratuito, que irá debater os novos desafios da indústria brasileira de saneamento. O evento, realizado pela Messe Muenchen do Brasil em parceria com a ABREN – Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos, apresentará debates, entrevista e painéis com especialistas nacionais e internacionais, que vão discutir sobre a regionalização do Novo Marco do Saneamento e o desenvolvimento do mercado de recuperação energética de resíduos no Brasil.

Destinado a empresas de engenharia e do mercado de recuperação energética, construtoras, instituições financeiras e outros profissionais do setor que estão à frente dos novos desafios apresentados pelo Novo Marco do Saneamento, além das companhias públicas e privadas de saneamento, cidades e blocos regionais, institutos e universidades, associações e órgãos públicos, o evento tem por objetivo conectar os elos e debater a soluções para regionalização e desenvolvimento do setor no país.


De acordo com Rolf Pickert, diretor geral da Messe Muenchen do Brasil, “Nosso objetivo como organizadores do Fórum de Saneamento e Recuperação Energética é promover a conexão do setor por meio do debate da regionalização do Novo Marco do Saneamento, disseminando as melhores práticas, cases de sucesso, estratégias e oportunidades, para que os setores envolvidos alcancem resultados positivos nos próximos anos tendo como destaque as pequenas cidades e blocos regionais”.

Promover a conexão

Dividido em dois blocos e com tradução simultânea em português e inglês, os profissionais poderão acompanhar painéis com participação de especialistas da esfera pública e do setor privado, sobre possíveis arranjos, prós e contras de cada possibilidade, bem como preparação institucional, jurídica e operacional para alavancar o saneamento. Ainda, serão debatidas as oportunidades que o mercado de Recuperação Energética de Resíduos poderá explorar, uma vez que o marco regulatório viabilizou a criação de diferentes modelos de concessões e PPPs.

No período da manhã, o evento irá promover debates como modelagem de projetos de saneamento para pequenas cidades e os desafios da regulação na regionalização. Já no período da tarde, os profissionais vão acompanhar painéis sobre novas oportunidades para recuperação energética em concessões de gestão de resíduos sólidos e cases de sucesso e experiências internacionais em recuperação energética.

Segundo o Presidente Executivo da ABREN, Yuri Schmitke, o evento traz para discussão uma nova etapa de investimentos no País, além de ter a chancela da maior feira de saneamento do mundo, a IFAT. “Com um mercado potencial de investimentos de R$ 700 bilhões de reais em saneamento, incluindo a recuperação energética de resíduos, daremos um passo importante para a exposição de conteúdo e networking com empresas de renomada expertise nesse setor, o que irá contribuir significativamente para a mudança da cultura brasileira com relação ao saneamento e a economia circular”, explica Yuri Schmitke.

Ainda de acordo com o vice-presidente da ABREN, Rubens Aebi, o apoio de um evento de tal porte a um fórum no Brasil, “demonstra não apenas o potencial do setor, mas também que o país está preparado para desenvolver e receber empresas nacionais e internacionais do seguimento para a retomada da economia e melhora na qualidade de vida dos brasileiros. Além disso, serve de referência para expandir o evento os investimentos para toda a América Latina”.

As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis no Linkedin do evento. Para saber mais acesso https://www.linkedin.com/company/fsare

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE MEIO AMBIENTE

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos