spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaPARQUE TECNOLÓGICO DA UFRJ ANUNCIA PROGRAMA EMPRESAS ASSOCIADAS

PARQUE TECNOLÓGICO DA UFRJ ANUNCIA PROGRAMA EMPRESAS ASSOCIADAS

Open Labs é a primeira empresa a participar do Programa disponibilizando tecnologia para cidades inteligentes

O Parque Tecnológico da UFRJ está lançando o Programa Associadas, um novo modelo de atuação que permite a conexão entre a Universidade e organizações públicas e privadas para negócios que não estão localizados fisicamente no Parque. O objetivo é potencializar a transformação do conhecimento em inovação a partir da interação das empresas com a Universidade Federal do Rio de Janeiro. As organizações participantes poderão fazer parte do ambiente de inovação da UFRJ, assim como ter acesso a todos os serviços e atividades do Parque.

A Open Labs, empresa do Grupo Altice Labs, desenvolvedora de produtos e serviços digitais é a primeira associada do Programa e disponibilizará tecnologia para Smart Cities. A parceria permitirá que os alunos tenham acesso aos produtos desenvolvidos pela Open Labs, com autonomia na evolução tecnológica e focados nas necessidades do mercado telecom, assim como na criação de novas funcionalidades para projetos de cidades inteligentes.



O Grupo Altice Labs tem importante histórico de parcerias com universidades. Com matriz em Portugal, a empresa tem grande atuação nas Universidades do País, com inúmeros projetos já desenvolvidos, tais como: Cybersecurity em equipamentos de rede, com o Politécnico de Bragança; chat bots inteligentes com a Universidade de Évora; Inteligência Artificial com a Universidade de Coimbra; aquacultura digital com a Universidade do Algarve, entre outros. “Para a Altice Labs sempre foi um grande objetivo captar o melhor que há no mundo universitário e dar a oportunidade aos alunos de conviverem com o mundo empresarial, preparando-os para o futuro”, destaca Paulo Pereira, Diretor, Head de Tecnologia, Estratégia e Inovação da Altice Labs.

“No Brasil, nosso objetivo é idêntico. Buscamos aproveitar o que há de melhor nos alunos da UFRJ e capacitá-los as novas tecnologias e futuras demandas do mercado, dando a oportunidade de trabalhar conosco, visto que 90% dos nossos estagiários foram efetivados após a conclusão do curso”, destaca Mauricio Kelm, CFO da Open Labs.

Durante os últimos dois anos, a Open Labs experimentou o ecossistema de inovação da UFRJ com sua residência na Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ, onde atuou com vários produtos e aplicativos na área de desenvolvimento e UX. “Reconhecemos o valor da empresa estar inserida neste ambiente voltado para a inovação e os benefícios que geram para a universidade e para as empresas”, complementa Kelm.

“O Programa Associadas facilita o acesso das empresas às capacidades de desenvolvimento da UFRJ e faz com que as pesquisas realizadas na universidade cheguem mais rapidamente ao mercado. Essa conexão gera inovação e melhoria na qualidade de vida da sociedade como um todo”, afirma Vicente Ferreira, diretor do Parque Tecnológico da UFRJ.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos