spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeVIAÇÃO JACAREÍ TRANSFORMA A GESTÃO DE FROTA E MELHORA INDICADORES DE QUALIDADE

VIAÇÃO JACAREÍ TRANSFORMA A GESTÃO DE FROTA E MELHORA INDICADORES DE QUALIDADE

Com tecnologia Cittati para gestão de frota, Viação Jacareí elimina 4.000 impressões por mês com relatórios gerenciais.

A Viação Jacareí precisava monitorar a sua frota de maneira mais eficaz para poder entender e tratar com mais rapidez as reclamações dos passageiros. Antes da implantação do sistema da Citatti, eram comuns reclamações sobre atrasos ou adiantamento das linhas e questionamentos sobre o cumprimento de partidas.

Segundo Francisco Santos, Gerente Operacional, esses pontos foram resolvidos após iniciarem o monitoramento com a Citatti: “Tivemos uma grande diminuição desse tipo de reclamação, pois temos como comprovar a veracidade das informações que acontecem na rua”.



Outra mudança significativa foi com a gestão por linha, Santos, explica: “Com esta ferramenta também ficou mais fácil para fazer a programação horária das linhas. Com isso otimizamos o uso dos nossos veículos,  oportunizando mais viagens sem ter que acrescentar mais veículos. Além disso, passamos a fazer o controle de saída real de veículos da garagem, algo que no passado não tínhamos como fazer”.

A automação do monitoramento da frota também se refletiu na redução da equipe que antes contava com dois 2 fiscais de linha e hoje eles não tem mais essa função. O impacto de economia também ficou claro na gestão dos relatórios gerenciais com redução média 4.000 de impressões ao mês.

Há apenas três meses usando o sistema Cittati em sua totalidade, A Viação Jacareí observa como a gestão de frota se tornou muito mais eficiente e de qualidade, refletindo em um serviço melhor aos passageiros.

Santos também ressalta que agora podem monitorar a velocidade dos veículos e dar as tratativas sobre excesso de velocidade em tempo real, a expectativa nos próximos meses é alcançar uma redução no consumo de combustível.

Segundo Kleber Kikunaga, CEO da Cittati, os resultados demonstram como a gestão eficiente das frotas melhora a qualidade do serviço e consequentemente vida das pessoas que utilizam diariamente o transporte público: “Queremos ajudar na eficiência e crescimento dessas empresas, oferecendo tecnologia de ponta, análise de dados e soluções de forma simples. E acima de tudo queremos que as pessoas gastem menos tempo presas no trânsito. Que passem menos tempo isoladas dentro de um carro soltando fumaça e possam conviver numa cidade menos poluída e hostil. O único caminho para isso é com um melhor transporte coletivo”.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE MOBILIDADE

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos