spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeCICLOVIA NOVO RIO PINHEIROS PASSA A FUNCIONAR ATÉ MEIA-NOITE

CICLOVIA NOVO RIO PINHEIROS PASSA A FUNCIONAR ATÉ MEIA-NOITE

A partir de 17/08, entrada será permitida das 5h30 até as 23h; Projeto piloto irá identificar público e adequações necessárias para atender melhor aos ciclistas

Desde a última de terça-feira (17), a Ciclovia Novo Rio Pinheiros passará a funcionar até a meia-noite no trecho iluminado entre a região da Ponte Estaiada e da Ponte do Jaguaré, com entrada permitida das 5h30 às 23 horas. O novo horário é um projeto piloto, com duração de aproximadamente 30 dias, para entender o perfil do público que pedala no período noturno e fazer as adaptações necessárias para melhor atender quem usa o espaço.

Para os ciclistas que irão frequentar a Ciclovia após as 18h30, antes do primeiro acesso, será necessário preencher um cadastro no site https://cicloamigos.com.br/. Ao final do preenchimento, será gerado um cartão de acesso em arquivo PDF, que poderá ser impresso ou salvo em qualquer dispositivo móvel, e deverá ser apresentado na entrada. Nesse horário, e até às 23h, o acesso poderá ser feito somente pela Passarela Parque do Povo, Passarela da estação Vila Olímpia e Ponte Cidade Universitária.



“Ao longo do último ano, conseguimos transformar a Ciclovia Novo Rio Pinheiros em um lugar atraente e interessante para quem pedala durante o dia. Com essa nova iniciativa, vamos ampliar a capacidade de uso da pista, atraindo mais ciclistas e atendendo melhor às necessidades de todos”, disse o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

Desde o início do mês, a Ciclovia Novo Rio Pinheiros conta com iluminação em um trecho de dez quilômetros, entre a região da Ponte Estaiada e a Ponte do Jaguaré, numa parceria feita com a iniciativa privada. A Enel Distribuição São Paulo e a Enel X instalaram o sistema de iluminação da Ciclovia, com 390 pontos de iluminação LED e tecnologia Smart Lighting, que permite o gerenciamento do sistema de forma remota, e garantindo mais segurança aos ciclistas para pedalar à noite.

A gestão da Ciclovia foi transferida para a iniciativa privada em março do ano passado. Desde então, foram feitas diversas melhorias, como recapeamento e pintura da pista, sinalização, limpeza e jardinagem. Os ciclistas ganharam pontos de apoio com banheiro e bebedouro, além de novos cafés, vending machines e até chuveiros distribuídos ao longo do percurso.

Sobre a Ciclovia Novo Rio Pinheiros

Com 21,5 km de extensão numa área pertencente à CPTM, ao longo da Linha 9-Esmeralda e às margens do Rio Pinheiros, a ciclovia tem atraído cerca de 100 mil ciclistas por mês. Por meio de um chamamento público, o Governo do Estado de São Paulo transferiu a gestão da área para a iniciativa privada em março de 2020. A Farah Service assumiu os trabalhos de recuperação e obteve o direito de explorar a Ciclovia.

Serviço

A pista está aberta a partir de terça-feira (17) diariamente entre 5h30 e meia-noite, no trecho iluminado entre a região da Ponte Estaiada e da Ponte do Jaguaré, com entrada permitida até as 23 horas, pelas passarelas do Parque do Povo, da estação Vila Olímpia e pela Ponte Cidade Universitária.

Das 5h30 até as 18h30, a Ciclovia pode ser acessada por sete pontos diferentes localizados na Rua Miguel Yunes, entre as estações Jurubatuba e Autódromo, Estação Jurubatuba, Passarela da estação Vila Olímpia, Estação Santo Amaro, Passarela Parque do Povo, Ponte João Dias e Ponte Cidade Universitária.

Lembramos que são encontrados animais de hábitos noturnos ao longo da Ciclovia, principalmente as capivaras, o que implicará em redobrada atenção do ciclista e velocidade máxima de 20km/h, para evitar acidentes.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE MOBILIDADE

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos