spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaABES LANÇA NOVA EDIÇÃO DO GUIA DE FOMENTO À INOVAÇÃO PARA O...

ABES LANÇA NOVA EDIÇÃO DO GUIA DE FOMENTO À INOVAÇÃO PARA O SETOR DE TIC

Guia de Fomento reúne informações sobre os principais mecanismos e programas de financiamento ou de incentivos fiscais do país e traz dicas de apoio às empresas no combate aos impactos da pandemia

A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software – e a ABGI, consultoria especializada em incentivos fiscais, gestão da inovação e gestão financeira, lançam a 3ª edição do Guia de Fomento à Inovação para o Setor de TIC. O documento reúne informações sobre os principais mecanismos e programa de financiamento ou de incentivos fiscais do país e inclui medidas de apoio ao setor produtivo no combate aos impactos da Covid-19.

O Guia, que foi atualizado com dados até junho de 2021, tem como objetivo orientar os empresários inovadores, demonstrando o que há disponível no mercado, de acordo com os tipos de recursos e público alvo, e já considerando os itens financiáveis de cada linha de fomento. “É preciso que o Brasil, por meio de suas agências, incentive cada vez mais a competitividade das suas empresas desenvolvendo programas de fomento à inovação e consequentemente gerando desenvolvimento econômico. Por isso, nós queremos auxiliar as empresas e disponibilizar um instrumento para que possam identificar aqueles que mais se adequam ao seu negócio e objetivos de mercado”, afirma Jamile Sabatini Marques, Diretora de Inovação e Fomento na ABES.

Para Thiago Samarino, Gerente de Inovação da ABGi, apesar de estar direcionado para o Setor de TIC, o Guia consegue alcançar a indústria como um todo e facilita a visão do empresário, uma vez que dá o direcionamento de onde se pode encontrar oportunidades. “O desafio é compreendê-las e usá-las de forma estratégica, alinhadas ao portfólio de projetos da empresa”, afirma o executivo.

A ABES e a ABGI acreditam que fomentar a inovação é essencial para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, principalmente diante da nova sociedade do conhecimento e do processo de transformação digital atual. Além disso, a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos, de forma inclusiva e igualitária.

A 3ª edição do Guia de Fomento à Inovação para o Setor de TIC pode ser encontrada no site: https://guia-fomento.abes.org.br

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos