spot_img
HomeTALKSGlobalTalks#GLOBALTALKS ALEMANHA | LISA REUDENBACH DO CITY SCIENCE LAB

#GLOBALTALKS ALEMANHA | LISA REUDENBACH DO CITY SCIENCE LAB

Lisa Reudenbach, da City Science Lab, investiga os desafios urbanos na era da digitalização para tornar as cidades do futuro mais habitáveis e eficientes.

Nesta edição do GlobalTalks, que traz entrevistas com personalidades e representantes de organizações internacionais – iniciativa do Connected Smart Cities & Mobility – a jornalista, Valéria Bursztein, conversa com Lisa Reudenbach, pesquisadora associada do City Science Lab, uma iniciativa da HafenCity University Hamburg, da Alemanha.

Lisa investiga os desafios urbanos na era da digitalização para tornar as cidades do futuro mais habitáveis e eficientes. Em paralelo a isso, o City Science Lab desenvolve modelos digitais de cidades – os chamados City Scopes – com base em dados urbanos abrangentes.



Destaques da entrevista

  1. Perspectiva interdisciplinar e transdisciplinar de assuntos técnicos e desenvolvimento social e cultural: A perspectiva é de uma implementação prática, como um projeto intenso de ciências sociais, financiado pela UE com refugiados, que lida com a ética de dados, discriminação e alfabetização digital.
  2. Modelos de cidades digitais (CityScope): Os projetos de CityScope são uma mesa touchscreen e aplicativos típicos para visualização e análise de dados, simulação e modelagem. Uma mesa grande com um mapa da cidade projetado para as pessoas escolherem uma parte e visualizar as restrições legais para as áreas.
  3. Smarty Cities: Hamburgo tem diversos projetos de Smart Cities e muitos deles são voltados para a tecnologia. Quando novas ferramentas são desenvolvidas no City Science Lab, acredita-se que tais ferramentas ou tecnologias agem, principalmente, como uma ferramenta de comunicação.
  4. Projetos atuais: Dois projetos grandes foram iniciados com o City Science Lab: Connect Urban Twin, que envolve várias cidades alemãs em prol do meio ambiente. E Unitac, um acelerador de inovação e tecnologia para as cidades da ONU.

 5. Possibilidade de realização de projetos semelhantes na América do Sul: Tomada de decisões e transparência são muito importantes e a demanda realmente existe. Combinar a participação online e o local físico melhora o acesso dos grupos e o processamento de linguagem natural agrupa as contribuições dos cidadãos.

 Quer ser parceiro?

parcerias@nectainova.com.br

Quer saber mais sobre o Connected Smart Cities?

Plataforma: https://connectedsmartcities.com.br/

Gostou do vídeo? Curta, compartilhe e se inscreva no canal do YouTube para não perder os próximos conteúdos! https://www.youtube.com/c/ConnectedSmartCities

Vamos juntos construir cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis?

 

 

 

 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos