spot_img
HomeCONTEÚDOSSoluçõesPLATAFORMA NACIONAL DE MOBILIDADE ELÉTRICA PUBLICA A 3ª EDIÇÃO DA ‘REVISTA ELETRÔNICA...

PLATAFORMA NACIONAL DE MOBILIDADE ELÉTRICA PUBLICA A 3ª EDIÇÃO DA ‘REVISTA ELETRÔNICA PNME’

 Ilan Cuperstein aborda a importância do transporte público por meio de ônibus na América Latina, as vantagens na troca da matriz energética dos ônibus por energia  e a necessidade em atender as demandas globais por inovação e sustentabilidade.

 

A Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME) lança a 3ª edição da ‘Revista Eletrônica PNME’, vídeo mensal publicado no canal da organização no YouTube. Nesta edição, o vice-diretor regional para a América Latina da Rede C40 Cities Climate Leadership Group, Ilan Cuperstein, debate a importância da eletrificação de ônibus.

 A ‘Revista Eletrônica PNME’ é uma das iniciativas da PNME, junto a publicação do Anuário Brasileiro da Mobilidade Elétrica, com o objetivo de aumentar o alcance dos temas relacionados à eletrificação da mobilidade e fomentar o avanço dessa pauta junto aos diversos públicos.



 Cuperstein exalta a discussão da eletromobilidade, “A eletrificação, é um tema discutido no mundo inteiro e é a tecnologia mais madura para um transporte de baixo carbono e também não poluidor. No entanto, quando falamos de ônibus as vantagens são ainda maiores”.

Destaques da 3ª edição da ‘‘Revista Eletrônica PNME’.

 1.Ilan Cuperstein fala como a maior parte dos deslocamentos por meio de transporte público, na América Latina, são feitos em ônibus. Chile, Colômbia e México são exemplos de transição energética onde o custo tem caído, o que reflete na economia para empresas, municípios e inclusive para o usuário.

  1. Também foi destaque: Muitas cidades brasileiras têm compromissos em diminuir a emissão de gases do efeito estufa. Sabendo que o transporte público está sob coordenação das prefeituras, elas têm autonomia para mudar a matriz energética dos veículos.
  2. E para concluir: O Brasil é um polo industrial de ônibus para o mercado nacional e internacional. É importante que nossa indústria acompanhe as mudanças tecnologias, e compromissos de diminuir a poluição global, a fim de permanecer competitiva, manter sua produção e investir em futuras inovações.

 

A 3ª edição da ‘Revista Eletrônica PNME’ está em paralelo com os eventos digitais realizados pela PNME. Começou ontem, (24/06), a série temática ‘Como a Iniciativa privada pode acelerar a transição para a mobilidade elétrica’. Com duração de sete blocos, a série temática busca contribuir para a implementação de práticas para o desenvolvimento sustentável da mobilidade elétrica no Brasil.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE SOLUÇÕES

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos