spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaSTARTUP HUBLOCAL CADASTRA 1.800 POSTOS DE VACINAÇÃO EM MAPAS E LISTAS DA...

STARTUP HUBLOCAL CADASTRA 1.800 POSTOS DE VACINAÇÃO EM MAPAS E LISTAS DA INTERNET

Campanha idealizada pela HubLocal tem objetivo de facilitar acesso da população na busca por informações e está em todas as capitais do Brasil

Um dos temas mais buscados no Google nos últimos meses tem sido informações sobre a vacinação da Covid-19. No entanto, mesmo quatro meses após o início da campanha de imunização no país, ainda não estava fácil encontrar informações claras com telefone para contato, endereço, horário e dia de funcionamento de postos de saúde, o que estava dificultando o acesso à vacinação.

Para resolver esse problema, a startup HubLocal cadastrou em mapas e listas da internet informações sobre mais de 1.800 postos de saúde do Brasil no Google, Waze, Whatsapp, Apple Maps, Yelp e Foursquare. Para fazer a busca basta acessar o Google e digitar “vacina covid no rio de janeiro”, por exemplo, que vai aparecer nos mapas e listas.



O projeto teve uma fase inicial em março com o cadastramento apenas dos postos de Fortaleza e depois do enorme sucesso, onde mais de 300 mil pessoas foram impactadas, a startup agora expandiu para todas as capitais do Brasil e hoje informações sobre postos de vacinação de mais de 30 cidades, incluindo São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Vitória, entre outras, estão cadastradas em mapas e listas.

“Estamos muito felizes em fazer essa contribuição social para a população. Agora a consulta por informações sobre vacinas está totalmente viabilizada e acessível em mais de 50 plataformas e sites em toda a internet. Essa solução assegura informação de qualidade, garantindo acessibilidade social”, aponta Felipe Caezar, CEO da HubLocal.

A HubLocal faz com que empresas atraiam mais clientes através da internet, fazendo com que elas sejam encontradas mais facilmente nos principais mapas e listas da internet como Google Maps, Waze, Facebook Places, Apple Maps, entre outros 50 dispositivos de buscas por localização. “Se ajudamos empresas a serem mais facilmente encontradas queremos fazer o mesmo com unidades de testagem e os postos de vacinação contra a Covid”, afirma.

Ele complementa ainda que é notória a dificuldade da população brasileira em encontrar informações precisas sobre o programa de vacinação da Covid-19 e por isso criaram a iniciativa para gerar mais engajamento da sociedade na campanha de combate ao coronavírus.

“Agora que a vacina está se expandindo para a maior parte da população ativa, é de suma importância que as pessoas encontrem mais facilmente os postos de vacinação fazendo uma simples busca na internet. Dessa forma, fazemos a nossa parte para acelerar a vacinação em todo o país, impactando milhões de buscas diárias,” finaliza Felipe.

Os municípios que ainda não foram cadastrados, poderão fazer pelo site: https://vacincovid.hublocal.com.br/

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TENDÊNCIAS

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos