spot_img
HomeCONTEÚDOSCidadesRECONHECIMENTO FACIAL NA SEGURANÇA PÚBLICA: SAFR® SE TORNA GRANDE ALIADO NO COMBATE...

RECONHECIMENTO FACIAL NA SEGURANÇA PÚBLICA: SAFR® SE TORNA GRANDE ALIADO NO COMBATE AO CRIME

Reconhecimento facial reforça a segurança da cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, e ajuda a reduzir em 80% os crimes nas áreas monitoradas

A segurança pública ainda é um ponto sensível em nossa sociedade. Muitos governantes têm buscado alternativas para ajudar no combate à criminalidade e o uso da tecnologia vem ganhando cada vez mais espaço neste setor. Diante de tantas possibilidades, a prefeitura de Praia Grande, cidade do litoral paulista, decidiu aumentar a vigilância em pontos estratégicos para conseguir identificar com mais facilidade os criminosos e procurados pela polícia. O projeto foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura da cidade, a Digifort (sistema de vigilância) e o SAFR®, da RealNetworks, um software de visão computacional e reconhecimento facial de alto desempenho.



Como em todas as cidades turísticas, Praia Grande também sofre com a invasão de criminosos procurados pela polícia e, apesar de ter um banco de dados desses indivíduos, monitorá-los manualmente é uma tarefa árdua e ineficiente. A fim de automatizar o processo de identificação de pessoas procuradas pela justiça antes que tivessem a chance de causar danos à população, o SAFR® foi o escolhido pela cidade, por ser uma solução mais rápida e precisa em relação ao monitoramento manual.

O software de reconhecimento facial da RealNetworks tem uma taxa de 98,87% de precisão de reconhecimento para faces no mundo real e 98,85% para rostos com máscaras.

O SAFR® adicionou maior consciência situacional, detectando facilmente milhares de rostos entre a multidão e comparando-os a uma lista de criminosos registrados no banco de dados oficial da polícia. O monitoramento realizado pelo software não coleta ou armazena nenhuma informação de identificação pessoal (PII).

Ainda com relação à privacidade, o SAFR® usa criptografia AES-256 e HTTPS e está totalmente em conformidade com a GDPR (General Data Protection Regulation), que é a base para a Lei de Proteção de Dados no Brasil, a LGPD.

Ao longo do perímetro da cidade de Praia Grande, são mantidas mais de 2.500 câmeras de segurança para vigilância monitorada, e dentre essas, 180 são integradas com o SAFR®. Desde a implementação da tecnologia de monitoramento e alarme na cidade, a taxa de criminalidade caiu mais de 80% nas áreas monitoradas e as invasões em edifícios públicos foram quase eliminadas. De acordo com os profissionais envolvidos no projeto, o software de reconhecimento facial SAFR® foi crucial para obter esses ganhos.

“Ao final do dia, quando o resultado dos nossos esforços técnicos resulta na redução dos índices de criminalidade, na melhoria da segurança dos cidadãos e comerciantes locais, fica muito clara a contribuição dos analíticos de vídeo para a sociedade como um todo. Este é o principal propósito de tudo que fazemos”, comenta Marcelo Victorino, Diretor de Vendas e Desenvolvimento de Negócios, para LATAM da RealNetworks.

Sobre o SAFR®

SAFR® da RealNetworks (https://safrbrasil.com) é um software de visão computacional de alto desempenho. Com reconhecimento facial rápido, preciso e imparcial e recursos adicionais de IA baseados na face e na pessoa, o SAFR® aproveita o poder da IA para aprimorar a segurança e a conveniência para os clientes em todo o mundo. Especializado em acesso seguro sem toque, vigilância por vídeo em tempo real e autenticação de identidade digital, o SAFR® é otimizado para ser executado em praticamente qualquer câmera ou dispositivo habilitado com câmera. Implantável como uma solução autônoma, integrada com os principais sistemas de gerenciamento de vídeo do mercado ou diretamente em dispositivos rodando na borda, o SAFR® oferece maior consciência situacional e insights para melhorar a eficiência operacional.

Sobre a RealNetworks

Com base em um legado de experiência e inovação em mídia digital, a RealNetworks criou uma nova geração de produtos que empregam a melhor inteligência artificial e aprendizado de máquina para aprimorar e proteger nossas vidas diárias. O portfólio de negócios e produtos da Real inclui a plataforma de análise semântica Kontxt e SAFR® (https://www.safrbrasil.com), que é a principal plataforma de reconhecimento facial do mundo para vídeo ao vivo. Liderando em desempenho e precisão no mundo real, conforme evidenciado em testes pelo NIST, o SAFR permite novas aplicações na área de segurança, conveniência e análise.
Para obter informações sobre todos os produtos, visite https://www.realnetworks.com.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE CIDADES

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos