spot_img
HomeCONTEÚDOSSoluçõesCNM LANÇA MATERIAL PARA ORIENTAR GESTORES SOBRE MUNICÍPIOS INTELIGENTES, HUMANOS E SUSTENTÁVEIS

CNM LANÇA MATERIAL PARA ORIENTAR GESTORES SOBRE MUNICÍPIOS INTELIGENTES, HUMANOS E SUSTENTÁVEIS

Gestores e demais agentes municipais podem contar com material de apoio produzido pela área técnica de Inovação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) que traz explicações sobre Municípios inteligentes, humanos e sustentáveis. O folder – elaborado com ilustrações e de fácil entendimento – detalha a importância da Carta Brasileira para Cidades Inteligentes, as etapas do processo para o Município Inteligente e orientações sobre a Plataforma Êxitos, principal ferramenta de captação de recursos do governo federal.

O leitor tem a oportunidade de conferir mais informações da Carta Brasileira para Cidade Inteligentes, considerada documento norteador dos Municípios. Nesse aspecto, o material destaca os principais desafios associados à transformação digital para o desenvolvimento urbano sustentável e a utilização da Carta como orientadora para planos, políticas e programas federais.



Além disso, o material elenca os cinco níveis de um Município Inteligente, de forma compreensível sobre cada etapa que compõe o processo e possibilita avaliar em qual dessas etapas o Ente local se encontra. A partir desse entendimento, o gestor tem a opção de traçar metas para evoluir as ações que contribuem para um Município mais inteligente, humano e sustentável.

Todas as informações da Plataforma Êxitos como a ferramenta que concentra milhares de oportunidades de captação de recursos nacionais e internacionais de forma personalizada, de acordo com o perfil do Município e de modo que os gestores não fiquem dependentes de repasses para essa área, também podem ser consultados.

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos