spot_img
HomeCONTEÚDOSSoluçõesPLATAFORMA DE GERENCIAMENTO DE DADOS APOIA GESTÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO EM SETE...

PLATAFORMA DE GERENCIAMENTO DE DADOS APOIA GESTÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO EM SETE CIDADES DO BRASIL

Trancity gerencia dados de mais de 31 mil ônibus que transportam, em média, 349 milhões de passageiros/mês, oferecendo informação inteligente para a gestão pública.

A pandemia de Covid-19 trouxe inúmeros desafios para a administração pública das grandes cidades. Entre eles, está a gestão dos sistemas de transporte, que precisou se adaptar a um novo cenário de variações inesperadas de demanda e impacto na receita dos operadores de ônibus. A tecnologia tem sido uma aliada no apoio à gestão do transporte público. Com o uso intensivo de dados, soluções inteligentes e integradas oferecem informações de qualidade para a tomada de decisão em prefeituras e secretarias municipais.

Uma dessas tecnologias é o Painel Trancity, ferramenta de monitoramento do transporte público para gestão, planejamento e operação do sistema de transporte das cidades, criado pela brasileira Scipopulis, empresa da green4T, uma das principais empresas brasileiras de soluções de tecnologia e infraestrutura digital.

Durante a pandemia, as prefeituras de sete cidades brasileiras – São Paulo e São José do Rio Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Teresina (PI) – adotaram o Trancity em busca de uma gestão mais inteligente de seus sistemas de ônibus.

Atualmente, o Trancity é responsável pela gestão de dados de mais de 31 mil ônibus* no Brasil. Por meio da solução, o gestor público tem acesso a informações sobre a velocidade média do transporte coletivo, segmentada por corredores, rotas, linhas e áreas geográficas, além de monitorar a quantidade de veículos e viagens. Dessa maneira, a ferramenta inclui uma nova camada de inteligência na gestão, no planejamento e na operação dos sistemas de transporte das cidades.

“É possível aprimorar a gestão do transporte público e identificar pontos de melhoria como, por exemplo, rotas que precisem de maior volume de ônibus, pontos de gargalo, identificar horários que necessitam de maior e menor volume de frota e avançar para tornar as cidades mais inteligentes”, afirma Roberto Speicys, CEO da Scipopulis .

Atualmente, o gerenciamento pelo Trancity abrange 26% do transporte público no Brasil, beneficiando, em média, 349 milhões de passageiros/mês*. A Scipopulis também oferece o Trancity fora do Brasil, nas cidades de Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai).

* Base de acordo com período regular. Tais números podem variar, dependendo da classificação da cidade em fase de pandemia.

Sobre a green4T

A green4T é uma das principais empresas brasileiras de soluções de tecnologia e infraestrutura digital. Fundada em 2015 e presente em 12 países da América Latina, tem o compromisso de desenvolver soluções de tecnologia e infraestrutura para a transformação digital de empresas, cidades e nações de forma eficiente e sustentável para o planeta.

Com informações da assessoria de imprensa da green4T

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos