spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeFUTURO DA MOBILIDADE CORPORATIVA E USO DOS ELETROPOSTOS FORAM TEMAS DISCUTIDOS NO...

FUTURO DA MOBILIDADE CORPORATIVA E USO DOS ELETROPOSTOS FORAM TEMAS DISCUTIDOS NO MAIOR EVENTO DE TECNOLOGIA PARA FROTAS DO PAÍS

A discussão foi mediada pelo fundador e CEO da UCorp, startup focada em mobilidade elétrica e referência em New Mobility para frotas

Durante o evento Frotas Conectadas, que aconteceu de 18 a 20 de maio, especialistas do setor discutiram o futuro da mobilidade elétrica e a implantação dos eletropostos que precisam acompanhar as inovações no setor. Entre os pontos abordados estão a necessidade em adotar um sistema de energia que atenda às empresas de maneira unificada, com tecnologia e inteligência, além da utilização dos meios de transporte de maneira eletrificada e compartilhada.

A discussão no evento Frotas Conectadas foi mediada pelo CEO Guilherme Cavalcante, fundador da UCorp, startup de tecnologia e soluções de mobilidade corporativa focada em veículos elétricos. Para ele, esse momento de mudanças na nova mobilidade gera muitos impactos no nosso país, “Por conta dessas mudanças, é necessário olhar para a eletrificação como negócio, olhar para tudo isso como um recurso de tecnologia inteligente que pode modificar e melhorar muito nosso dia a dia”, ressalta o CEO.



Para que esse modal se instale de maneira eficiente no país é necessário investimento em infraestrutura e consciência no consumo de energia. As vantagens não estão só em torno da sustentabilidade, mas também da tecnologia utilizada nos carros elétricos que podem ter uma economia de mais de 30% nos gastos com manutenção. Um exemplo dessa conectividade e eficiência é o uso de dados estruturados e indicadores de desempenho, por exemplo, que permitem uma redução de custos e uma gestão mais eficiente e segura.

Já o uso da Inteligência Artificial ajudará empresas a obterem mais visibilidade dos dados de utilização de energia elétrica em tempo real, bem como, reduzir custos operacionais e promover a mobilidade elétrica e compartilhada nas frotas corporativas. Diante dos pontos levantados também foi ressaltado a importância de ter um planejamento (PMC-e), para gestores que estão olhando para os modelos de carros conectados. Esse planejamento é necessário para a compreensão sobre capacidade, potência, recarga e digitalização.

A UCorp desenvolve soluções para gestão e eletrificação de frotas e compartilhamento de veículos em geral. A startup oferece uma solução de compartilhamento de carros elétricos e a combustão para empresas. A solução integra aplicativo e sistema de gestão customizáveis, big data em tempo real, sistema de carona, lavagem ecológica e gestão de multas, entre outras funcionalidades.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos