spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEconomiaSÉRIE SOBRE ECONOMIA DIGITAL REÚNE ESPECIALISTAS PARA DISCUTIR COMO ESTE TEMA AFETA...

SÉRIE SOBRE ECONOMIA DIGITAL REÚNE ESPECIALISTAS PARA DISCUTIR COMO ESTE TEMA AFETA OS PAÍSES, O BRASIL E AS EMPRESAS

Promovido pela Fundação Dom Cabral, os debates serão realizados durante três dias. Dia 26 de maio, a diretora Global de Inovação do Grupo Stefanini aponta ‘Como construir ecossistemas dinâmicos e adaptáveis para o mundo BANI’

Grupo Stefanini , referência em soluções digitais, está entre os prestigiados participantes do segundo e-book lançado pela Fundação Dom Cabral como parte da coletânea “A economia digital passada a limpo: as 100 questões mais instigantes sobre a economia digital e como ela afeta os países, o Brasil e as empresas”. Promovido em parceria com a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), o CGEE (Centro de Gestão e Estudos Estratégicos) e outras empresas conceituadas, o estudo tem o objetivo de gerar reflexões sobre o cenário perspectivas, competências e desafios. Este novo exemplar do e-book será lançado em um evento com debates e discussões intensas sobre economia digital, entre os dias 26, 27 e 28 de maio (programação abaixo).

Ao todo, serão sete e-books com artigos de opinião e pesquisas de especialistas, acadêmicos, gestores públicos e executivos de grandes empresas e startups. Nesse segundo ebook – com foco em temas de Negócios e de Transformação Digital -, a diretora Global de Inovação e Negócios Digitais do Grupo Stefanini, Mary Ballesta, propõe em seu artigo a reconfiguração do mercado: Como construir ecossistemas dinâmicos e adaptáveis para o mundo BANI (Brittle-Anxious-Non linear-Incomprehensible)?



Entre outros pontos, a executiva destaca a necessidade de viver nesse cenário e conseguir se adaptar com sucesso sob um olhar de novas perspectivas. O artigo aponta ainda o alcance dos ecossistemas, com seus tipos e o poder de operá-los considerando sua complexidade, dinâmicas e adaptabilidade. Por fim, relata a atuação que combina colaboração e concorrência, que devem incorporar o conhecimento, a inteligência e a inovação para servir a comunidade.

O e-book destaca como diferentes setores e empresas participam ativamente da economia digital; seu nível de maturidade para a transformação digital e para a inserção na era da indústria 4.0; como diferentes tecnologias e metodologias estão transformando empresas, modelos de negócios e indústrias, gerando ganhos de produtividade e alterando a competitividade; além do papel das empresas na redução das desigualdades econômicas e sociais que o avanço da economia digital poderia aprofundar.

A publicação é organizada pelos professores Carlos Arruda e Heloísa Menezes, da FDC, e traz nomes como: Cleber Morais (diretor geral da Amazon Web Services Brasil), Silvio Meira, (Porto Digital), Agostinho Villela (diretor de inovação da IBM América Latina), entre outros especialistas, executivos e acadêmicos.

“Esperamos contribuir com o fomento de debates de alto nível, apoiando a criação de um ambiente propício para habilitar os diferentes stakeholders para liderar a economia brasileira e os negócios de todos os portes e setores usando as tecnologias e metodologias capazes de gerar mais produtividade e competitividade”, diz Carlos Arruda, Professor na área de Inovação e Competitividade e Diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral.

ANOTE EM SUA AGENDA

Para participar, acesse: http://youtu.be/tcku-mCMuuE

25 de maio – 18h: As empresas estão prontas para apoiar a digitalização e a aplicação das tecnologias habilitadoras?

Igor Calvet (ABDI)

Clever de Morais (ASW Brasil)

Arnobio Morelix (Inc. Magazine)

Cezar Taurion (CiaTécnica)

Para participar, acesse: http://youtu.be/bHUOqSt6o5k

26 de maio – 10h: Casos de transformação digital aplicada aos setores

Besaliel Botelho (Bosh)

Elói Assis (Totvs)

Lídia Abdalla (Sabin)

Igor Macaubas (Globo)

Para participar, acesse: http://youtu.be/NF_OmvGMK_g

26 de maio – 18h: Transformação Digital – Onde estamos e como avançar?

Luciano Coutinho (Unicamp)

Eduardo Peixoto (C.E.S.A.R)

Mary Ballesta (Stefanini)

Silvio Meira (Porto Digital)

Para participar, acesse: http://youtu.be/BJYbGIVqTBM

27 de maio – 18h: Como e por que termos negócios digitais responsáveis e includentes?

Jorge Maluf (Korn Ferry)

Vinícius Lages (Sebrae AL)

Eduardo Costa (UFSC)

 

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE ECONOMIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos