spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaINSCRIÇÕES PARA STARTUPS VERDES NO PRIMEIRO HUB DE INOVAÇÃO DA CIDADE SE...

INSCRIÇÕES PARA STARTUPS VERDES NO PRIMEIRO HUB DE INOVAÇÃO DA CIDADE SE ENCERRAM NESTE DOMINGO

Iniciativas poderão residir no hub de inovação e receber apoio por um ano

As inscrições para o programa de residência do Green Sampa estão chegando ao fim. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo selecionará 20 startups de tecnologias verdes da capital para residirem por um ano no Hub Green Sampa, primeiro centro de inovação e negócios verdes da capital, que será instalado na Praça Victor Civita, zona oeste da cidade. Além da residência, as empresas selecionadas participarão de uma aceleração. Os interessados podem se inscrever até 16 de maio pelo link: http://www.bit.ly/editalaceleracaogreen2021.

“Tecnologias Verdes é um assunto que o prefeito Bruno Covas vem tratando com um carinho e cuidado especial desde o início da sua gestão. Agora, com a pandemia do coronavírus, fica cada vez mais evidente a importância das empresas adotarem práticas sustentáveis como estratégia de negócios. Além de ser bom para o meio ambiente, os investidores têm sido cada vez mais atraídos por empresas que utilizam essa prática, principalmente por ser um mercado que está em alta, além de poder gerar centenas de empregos e ser fundamental para a retomada eocnômica da capital”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.



O Hub Green Sampa faz parte do programa Green Sampa – que estimula o crescimento sustentável da cidade, e é implementado pela Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e tem como objetivo reunir os mais diversos atores do setor de tecnologias verdes em um único espaço. No local, serão realizadas rodadas de negócios com o objetivo de aproximar startups com ideias inovadoras a donos de grandes empresas, universidades, centros de pesquisas, entre outros.

No térreo do Hub, as startups residentes poderão expor as suas iniciativas e suas tecnologias para apreciação do público. Já no primeiro andar, a Prefeitura de São Paulo está preparando um espaço composto por computadores, sala de reunião, acesso à internet, além de uma sala de áudio para gravação e produção de conteúdos, que será utilizado pelas empresas selecionadas para a residência.

Além do espaço físico, os selecionados receberão também um ano de aceleração, que será composta por acesso ao mercado nacional e internacional, assessorias e mentorias coletivas e individuais. As atividades contarão com temas que impactam diretamente a produtividade dos negócios e o desenvolvimento econômico e sustentável da capital.

“Nosso objetivo é oferecer, além da aceleração, um espaço físico para que os empreendedores possam gerir e desenvolver os seus negócios. Não à toa escolhemos a Praça Victor Civita, vamos desenvolver uma política pública em um ambiente que irá unir trabalho com ambiente verde”, declara o presidente da Ade Sampa, Frederico Celentano.

Para participar, os interessados devem apresentar projetos e soluções inovadoras sustentáveis dentro de nove eixos: água e saneamento; ecoagricultura e segurança alimentar; eficiência e clean web; eficiência energética, energias limpas e armazenamento energético; indústria limpa e logística reversa; mobilidade urbana e transportes; parques e áreas verdes; qualidade do ar e resíduos sólidos.

As atividades serão realizadas levando em consideração a maturidade de cada negócio selecionado. Na Ideação, participam negócios que estão em fase inicial de seus projetos, construindo e levantando hipóteses, identificando o problema e a lacuna de mercado, com foco em empresas já existentes no mercado que querem desenvolver um produto ou serviço novo. A validação é para iniciativas existentes, cujo produto e modelo estão em experimentação, testados e com MVP – Produto Viável Mínimo, pronto ou em construção.

A Tração tem como objetivo acelerar negócios existentes que contam com clientes e geram receita, mas que estão em fase de identificação de áreas para crescer. E a Escala é para negócios estruturados, com espaço no mercado, com desafios de crescimento constante e investimento para expandir e replicar.

O resultado da seleção das empresas será divulgado em 8 de junho no site da Ade Sampa (www.adesampa.com.br), com o processo de aceleração previsto para iniciar no mesmo

mês.

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos