spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadePLATAFORMA NACIONAL DE MOBILIDADE ELÉTRICA LANÇA REVISTA ELETRÔNICA MENSAL

PLATAFORMA NACIONAL DE MOBILIDADE ELÉTRICA LANÇA REVISTA ELETRÔNICA MENSAL

Eliane Bueno
Eliane Bueno
Assessora de Imprensa da Necta - Conexões com Propósito

O programa de lançamento da revista acontece nesta quinta (29) e tem foco na Estratégia Nacional de Mobilidade Elétrica. Primeira edição contará com entrevistas de representantes do MDR, Fundep, WRI Brasil e Sindipeças

Na próxima quinta (29/04), a Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME) lança a “Revista Eletrônica PNME”, programa mensal com duração de 10 minutos e transmitido pelo YouTube da organização.  A revista está no contexto das iniciativas da PNME para 2021, assim como o recém lançado 1º Anuário Brasileiro da Mobilidade Elétrica, ambos com o objetivo aumentar o alcance do tema junto aos diversos públicos e fomentar cada vez mais a importância do avanço dessa pauta para o País.

O programa de lançamento da Revista será sobre a Estratégia Nacional de Mobilidade Elétrica e conta com a participação de: Janayna Bhering, gerente de Negócios e Parcerias da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep); Cristina Albuquerque, gerente de Mobilidade Urbana do WRI Brasil; Wagner Setti, representante do Sindipeças; e Fernando Araldi, analista de Infraestrutura do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). A apresentação é do coordenador de projeto da GIZ e coordenador-executivo da PNME, Marcus Regis.



“Posso afirmar que, em pouco mais de um ano da criação da PNME, esse espaço de discussão e fomento em prol do desenvolvimento da mobilidade elétrica no Brasil tem cumprido o seu papel e, ainda, superado as nossas expectativas. Representamos hoje a união de mais de 30 instituições da indústria, poder público, sociedade civil e academia”, enfatiza Regis. 

“E o lançamento de mais uma iniciativa, por meio da Revista Eletrônica PNME, representa os esforços de todos os membros da plataforma na promoção do desenvolvimento desse ecossistema no País, bem como uma oportunidade ímpar para estreitar o relacionamento entre os atores”, conclui Regis. 

Entenda a Estratégia Nacional de Mobilidade Elétrica

A Estratégia Nacional de Mobilidade Elétrica é um exemplo do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Plataforma. A partir da proposta de Plano Nacional, elaborada para o então Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), agora Ministério da Economia, os membros do Conselho Gestor redefiniram 7 eixos estratégicos: Governança, Componentes e Montagem, Transporte Público e de Carga, Levíssimos, Infraestrutura e Conectividade e Capacitação Profissional. A partir destes eixos foram elencados atores, fatores de sucesso e ações habilitadoras.

E, desde o início de 2021, os grupos de trabalho da PNME vêm levantando ações específicas com base na Estratégia, que terá caráter dinâmico e estará em constante construção. 

Com informações da PNME

CONFIRA OUTRAS MATÉRIAS SOBRE MOBILIDADE ELÉTRICA:
PLATAFORMA PNME LANÇA 1º ANUÁRIO BRASILEIRO DE MOBILIDADE ELÉTRICA
GASTOS EM MOBILIDADE ELÉTRICA TAMBÉM SÃO INVESTIMENTOS
MOBILIDADE ELÉTRICA NÃO É BALA DE PRATA, MAS PODE SER ‘CAVALO DE TROIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos