CLARO ANUNCIA PARCERIA COM STARTUP DE DRONES PARA DELIVERY AÉREO

A operadora Claro fornecerá estrutura de conectividade para a Speedbird Aero, startup de drones. As soluções são para delivery aéreo de mercadorias leves

A Claro continua acelerando para habilitar cada vez mais a transformação digital, que vem acontecendo a cada dia, para conectar as pessoas a tudo que elas precisam. Seguindo esse objetivo, a operadora, que foi pioneira na implantação de todas as gerações de internet móvel do Brasil, inclusive o 4.5G e o 5G DSS, acaba de fechar parceria com a Speedbird Aero, empresa com soluções e tecnologia disruptiva de drones no país, para o fornecimento de souções para delivery aéreo de mercadorias leves.

“A Claro segue inovando e sempre presente na criação de novas soluções e produtos que possam maximizar a conectividade de seus clientes para uma vida mais produtiva e divertida. E, com essa parceria a operadora embarca junto com a startup no desafio de desbravar e acelerar o processo de logística aérea não tripulada no Brasil, por meio de um sistema 100% automatizado, que funciona com infraestrutura de rede celular 4G LTE e 5G. Com a chegada do 5G no Brasil e o seu desenvolvimento contínuo, as possibilidades serão exponencialmente ampliadas na conexão de máquinas e processos, devido à alta velocidade, alta capacidade de concentração de tráfego, baixa latência (tempo de resposta para um pacote de dados ir de um ponto designado para o outro) e alta confiabilidade”, comenta Marcio Carvalho, diretor de Marketing da Claro.



Enquanto se aguarda o leilão da tecnologia 5G, os testes técnicos avançam com rapidez na Claro. Pioneira em parcerias com clientes corporativos e com empresas do ecossistema de inovação aberta, a Claro demonstra as potencialidades da tecnologia 5G para a Indústria 4.0 e colabora na criação de novas soluções e produtos.

E, por meio de mais uma parceria inédita, a Claro passa a ter exclusividade no fornecimento de soluções em conectividade para todos os clientes da Speedbird Aero, por meio de suas redes 4G e 4,5G e 5G. “O setor de logística da Claro, impulsionado pela busca constante de inovações, vem atuando em várias frentes que possam trazer ainda mais qualidade e agilidade no processo de entrega, automação e multicanalidade para o atendimento aos clientes. Aliando o pioneirismo das marcas Claro e Speedbird, a operadora será a primeira empresa do país, no mercado de telecom, a possuir o drone de carga, com rotas aprovadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e com rotas aprovadas pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA)”, afirma Hamilton Ricardo Pereira da Silva, diretor de Logística da Claro.

“As características de uma operação de entrega por drone exigem que a aeronave saia do campo visual do operador. Portanto, em áreas urbanas, a melhor forma de manter link de comando e controle de nossas aeronaves é através de uma infraestrutura de telecomunicações confiável. Com a Claro teremos a oportunidade de expandir nossa capacidade de telecomunicação, e com a rede 5G vamos garantir ainda mais que nossos drones permaneçam conectados para maior consciência situacional e posicionamento preciso”, comenta Samuel Salomão, chefe de produto (CPO) da Speedbird Aero.

Atualmente, a Speedbird figura entre as principais empresas de drone delivery (ou delivery aéreo) do mundo. No Brasil, já opera com autorização da ANAC para voo experimental, com rotas em Campinas e Franca, no Estado de São Paulo, com entregas para empresas de delivery de comida e e-commerce. A Claro segue em conjunto com a startup realizando estudos de soluções com o drone delivery em novas rotas, mediante autorizações junto a ANAC e respeitando todas as normas vigentes que regulam o setor.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

ACESSE MATÉRIA SOBRE O AUMENTO DE DELIVERY NO PAÍS:

AUMENTO DO COMÉRCIO ELETRÔNICO E DELIVERY EXIGE TRANSFORMAÇÃO NAS CIDADES

Publicidade
spot_img
spot_img

Últimas Matérias