spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSUrbanismoURBAN SYSTEMS DESENVOLVE ESTUDO DE DEMANDA PARA BAIRRO PLANEJADO EM CRISTALINA (GO)

URBAN SYSTEMS DESENVOLVE ESTUDO DE DEMANDA PARA BAIRRO PLANEJADO EM CRISTALINA (GO)

O Residencial Nature Ville traz à Cristalina (GO) o conceito de bairro planejado, mesclando loteamento aberto, condomínio fechado e áreas de comércio e serviços, que deverá ser entregue em, no máximo, 48 meses

Os bairros planejados já deixaram de ser tendência para se tornarem realidade em muitas cidades brasileiras. Mais do que construir prédios e casas, o mercado imobiliário já percebeu a necessidade de proporcionar qualidade de vida e desenvolvimento para as cidades através dos bairros planejados. A cidade de Cristalina (GO), com cerca de 60 mil habitantes e destaque no agronegócio brasileiro, também passará a contar com um bairro totalmente planejado para proporcionar qualidade de vida e segurança aos seus moradores.

O Nature Ville traz este novo conceito à cidade, contemplando moradias com qualidade, segurança, lazer, respeito a natureza, sustentabilidade, acessibilidade, belos cenários, paisagismo completo, praças com equipamentos públicos já instalados, sinalização vertical e horizontal, drenagem pluvial subterrânea, rede de esgotamento sanitário, rede de água independente, pavimentação de qualidade e iluminação de led em todo o empreendimento. Também está prevista a instalação de empresas, mall comercial e alameda gourmet.



Condomínio fechado

O bairro é composto por um loteamento aberto com toda a infraestrutura de moradia e comercial, além de um condomínio fechado de alto padrão, o Nature Ville Garden. “No loteamento aberto teremos uma praça de 30 mil m² e uma área comercial bastante abrangente com 25 mil m². Já o condomínio terá iluminação subterrânea, dois campos de futebol, quadra poliesportiva, duas quadras de tênis, vôlei de areia, ciclovia, pista de caminhada, capela, salão de eventos e guaritas de entrada/saída para três veículos cada”, comentou Marcelo Felipe da Silveira, da Marcelo Imóveis.

Silveira destacou a importância do estudo desenvolvido para o Nature Ville, o que possibilitou dimensionar a demanda e os detalhes do residencial. “O estudo da Urban Systems foi fundamental para dar as diretrizes do projeto, principalmente em relação ao dimensionamento da demanda que nos auxiliou a pensar o tamanho dos terrenos para contemplar o maior número de pessoas. Essa informações foram muito importantes para decidirmos que teríamos também terrenos menores para contemplar pequenas famílias. Isso nos direcionou para a construção desse bairro com terrenos que vão dos 250 m² até os 600 m²”, explicou.

Urban Systems

De acordo com o estudo desenvolvido pela Urban Systems, o perfil populacional e de renda do município, predominantemente de residenciais horizontais, atrelados ao crescimento domiciliar de pouco mais de 700 domicílios ao ano em Cristalina (GO), indicavam a oportunidade de desenvolvimento de empreendimentos residenciais com incorporação de casas de padrão econômico. E foi além. Ainda que restrita na cidade, também foi identificada demanda para unidades residenciais voltadas para um público de médio e alto padrão, segmento pouco atendido pelo mercado imobiliário local até então.

“É fundamental para o sucesso de um projeto que ele esteja alinhado com a demanda do mercado no qual se insere. Isto quer dizer compreender o perfil populacional, a capacidade e resiliência da renda desta população, sua velocidade de crescimento, bem como seus anseios e desejos, para que o empreendimento corresponda a tudo aquilo que este público deseja e necessita. Foi justamente esta a leitura realizada pela Urban Systems para o projeto Nature Ville”, resume Leandro Begara, Sócio-Diretor de Inteligência de Mercado da Urban Systems.

Cristalina também possui demanda crescente para áreas comerciais, ainda que não apresente demanda com porte atrativo a grandes investidores do segmento de shoppings centers. O estudo mostra, no entanto, que a implantação de uma área comercial atrelada à criação de um novo bairro, com características de strip mal, apresenta grande aderência às características do projeto e do mercado local.

A Urban Systems soma mais de 900 projetos em 700 cidades brasileiras, identificando oportunidades, dimensionando mercados e minimizando o risco de investimento em projetos e negócios de base imobiliária. Em seus 21 anos de consultoria, a Urban Systems tem soluções desde o direcionamento de mercados, até o dimensionamento de demanda em áreas definidas para produtos e negócios específicos.

Com informações da Urban Systems

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos