CAMPO GRANDE: REQUALIFICAÇÃO DE AVENIDA É FINALISTA EM CONCURSO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO URBANA

O projeto “Requalificação da área central – um novo espaço público em Campo Grande”, ficou entre os dez finalistas do primeiro Concurso de inovação urbana Innopolis, do BID 

A iniciativa de requalificar a principal rua de comércio de Campo Grande conquistou não apenas a população, como apontou uma pesquisa realizada após a entrega da obra (93% de aprovação), mas está sendo reconhecida mundialmente como um modelo de desenvolvimento e enfrentamento aos desafios urbanos.

Selecionado entre mais de 180 propostas da América Latina e Caribe, o projeto “Requalificação da área central – um novo espaço público em Campo Grande”, ficou entre os dez finalistas do primeiro Concurso de inovação urbana Innopolis, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A seleção analisou boas práticas que governos ou agências locais de desenvolvimento tenham implementado e que tenham impactado significativamente o meio ambiente urbano e a qualidade de vida dos cidadãos.



A requalificação da 14 de Julho foi inscrita na categoria – reativação econômica e emprego local. “A região central já vinha de um processo de degradação econômica de muito tempo e era necessário dar mais vida e infraestrutura para que o comércio central se reerguesse. A pandemia acabou freando esse crescimento que imaginávamos ser imediato, mas, por outro lado, a própria reconfiguração da via acabou se adequando ao novo perfil dos espaços públicos ao ar livre pós-pandemia, com calçadas mais largas, mais espaço para os pedestres”, afirma a coordenadora do Reviva Campo Grande, Catiana Sabadin.

Com informações da Agência Municipal de Notícias de Campo Grande

Publicidade
spot_img
spot_img

Últimas Matérias