spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaPROJETO DA AGÊNCIA DANZA É SELECIONADO COM UMA DAS INICIATIVAS MAIS CRIATIVAS...

PROJETO DA AGÊNCIA DANZA É SELECIONADO COM UMA DAS INICIATIVAS MAIS CRIATIVAS DO MUNDO PARA O SETOR PÚBLICO

O projeto foi realizado pelas agências em 2015 para a prefeitura da capital capixaba. O seu intuito era aumentar a participação popular nas decisões acerca da cidade

O Observatório de Inovação do Setor Público (OPSI), sediado em Paris, selecionou a plataforma “Minha Vitória”, desenvolvida pela Danza, em parceria com a Exata, agência portuguesa, como uma das iniciativas mais criativas do mundo para a categoria. O projeto foi realizado pelas agências em 2015 para a prefeitura da capital capixaba. O seu intuito era aumentar a participação popular nas decisões acerca da cidade.

OPSI é um fórum global que trabalha em conjunto com os governos mundiais a fim de incentivar soluções inovadoras para problemas sociais. A plataforma “Minha Vitória” recebeu destaque no Observatório porque, pela primeira vez no Espírito Santo, os moradores puderam fazer sugestões e participar de um processo democrático todo pela Internet.

Durante a execução do projeto, a agência Danza, junto com a Exata, criou uma plataforma acessível para a população em geral. O principal intuito era fazê-la fácil de usar e entender. Para isso, termos técnicos foram simplificados e, para encorajar a participação do público, algumas burocracias foram dispensadas. A construção do site “Minha Vitória” foi toda focada na experiência dos usuários.

Este foi um dos motivos apontados pela OPSI para o projeto ser considerado tão inovador. Segundo o Observatório, a plataforma criada pela agência Danza colaborou para democratizar a participação popular em importantes decisões do governo. Além disso, o projeto também contribuiu para facilitar o acesso à informação, uma vez que os processos eram feitos todos online.

Com o mundo em constante mudança, é impossível permanecer no mesmo lugar. Mudar o jeito tradicional de fazer as coisas é necessário para se adaptar a essas transições. Ideias criativas e inovadoras são sempre muito bem-vindas.

Com informações da Danza 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos