spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeRECIFE: LINHAS DO BRT NO CORREDOR LESTE/OESTE PASSAM A ACEITAR PAGAMENTO DE...

RECIFE: LINHAS DO BRT NO CORREDOR LESTE/OESTE PASSAM A ACEITAR PAGAMENTO DE TARIFA COM CARTEIRA DIGITAL EM APLICATIVO DE CELULAR

De acordo com a Cittamobi, as linhas que receberam a novidade transportam mais de 1,1 milhão de pessoas por mês

As linhas do BRT no Corredor Leste/Oeste, que circulam na Zona Oeste do Recife e em parte de Camaragibe, disponibilizaram aos passageiros a opção de pagamento da tarifa em uma carteira digital, por meio de um aplicativo de celular gratuito, o Cittamobi. É possível fazer a recarga pelo celular utilizando cartão de crédito ou boleto bancário e acessar o coletivo encostando o aparelho na catraca.

De acordo com a Cittamobi, as linhas que receberam a novidade transportam mais de 1,1 milhão de pessoas por mês. Até o mês de fevereiro, a mudança deve ser implementada também na linha CDU/Boa Viagem/Caxangá (2040), conforme informou o aplicativo.

Segundo a empresa, o objetivo é que a facilidade seja disponibilizada para todas as empresas de ônibus que integram o Sistema Estrutural Integrado (SEI).

O aplicativo pode ser baixado na loja de apps do celular e está disponível apenas para o sistema operacional Android. De acordo com a empresa, uma versão para o sistema iOS ainda deve ser lançada.

É necessário fazer um cadastro com dados pessoais, além de enviar uma foto do rosto e uma foto de um documento oficial, como identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após a validação dos dados, o usuário pode adicionar um saldo para utilizar no pagamento das passagens.

Há a opção de pagamento pelo boleto bancário ou cartão de crédito. No caso do boleto, é necessário aguardar 24 horas para a disponibilização do saldo na carteira digital. Caso o pagamento seja com cartão de crédito, o saldo deve ficar disponível de forma imediata.

VEJA AS LINHAS ATENDIDAS

  • 2450 TI Camaragibe (Conde da Boa Vista)
  • 2480 TI Camaragibe/Derby
  • 2437 TI Caxangá (Conde da Boa Vista)
  • 2441 TI CDU(Conde da Boa Vista)
  • 2443 TI CDU/TI Joana Bezerra
  • 2444 TI Getúlio Vargas (Conde da Boa Vista)

Fonte: G1 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos