BYD ENERGY ELEVA SUA CAPACIDADE PRODUTIVA EM 100% PARA ATENDER MERCADO NACIONAL

Empresa teve excelente crescimento no segundo semestre deste ano

A BYD, gigante global em energia limpa, registra crescimento de 100% na produção de módulos fotovoltaicos em sua fábrica instalada em Campinas, no interior de São Paulo. Com demanda aquecida, a empresa registrou um crescimento de mais de 40% na comercialização dos módulos no segundo semestre de 2020 quando comparada ao mesmo período de 2019. A indústria de energia solar do Brasil tem vivido um momento muito valioso, mesmo com pandemia a demanda se mantém aquecida, a GD (geração distribuída) de energia solar atingiu 4 GW de potência instalada nesta sexta-feira (13/11), segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Ao total, são mais 411 mil UCs (Unidades consumidoras), 330 mil usinas fotovoltaicas instaladas em mais de 5 mil cidades brasileiras.

De acordo com o Departamento de Vendas da BYD Energy Brasil, o segundo semestre de 2020 tem sido bastante próspero para a fábrica. “Além do crescimento de 100% da produção ainda neste semestre já no início de 2021, existe uma perspectiva de um crescimento muito maior a partir da prospecção de novos clientes para o ano seguinte” explica Marcelo Taborda, Gerente Comercial da BYD Energy do Brasil.

O cenário de crescimento seguirá em ritmo acelerado para o próximo ano, com propensão positiva, assim como foi o segundo semestre de 2020, o Brasil está despontando como uma liderança no setor. O país pode se tornar um dos três maiores mercados de geração distribuída com energia solar do mundo.

“O segundo semestre deste ano tem sido muito importante para a BYD Energy do Brasil. Além da crescente demanda do mercado, a mudança na estratégia comercial resultou em um aumento nos índices de vendas dos produtos nacionais produzidos na fábrica de Campinas (SP). Além disso, os altos investimentos em P&D e Desenvolvimento de Laboratórios realizados pela BYD no Brasil, que ultrapassam os R$ 30 milhões, colocaram a empresa como a principal marca quando o assunto é qualidade e confiabilidade. Visando o crescimento do mercado previsto para 2021, a BYD já desenvolveu um planejamento para aumento significativo em sua capacidade produtiva para atender a demanda de novos clientes”, garante Taborda.

Fonte: BYD 

Publicidade
spot_img
spot_img

Últimas Matérias