spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaSANTO ANDRÉ PARTICIPA DE PAINEL SOBRE ‘POLOS DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E REGIÕES...

SANTO ANDRÉ PARTICIPA DE PAINEL SOBRE ‘POLOS DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E REGIÕES INTELIGENTES’

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade esteve representada no Connected Smart Cities e Mobility

Sempre presente em eventos que possam colaborar para o desenvolvimento da cidade, a Prefeitura de Santo André participou, nesta quinta-feira (10), da 6ª edição do Connected Smart Cities e Mobility, um dos principais eventos do setor no Brasil, realizado por vídeo conferência devido as medidas de isolamento social causadas pela Covid-19. O painel teve como tema debater sobre “Polos de desenvolvimento econômico e regiões inteligentes”.

No painel, foram discutidas a “Nova Geração” de Parque Tecnológico como “hub” para potencializar o ecossistema de inovação local, a preparação dos municípios para o futuro, o envolvimento do cidadão nos processos de tomada de decisão e o papel do município como centro produtivo plural.

A Prefeitura de Santo André esteve representada pelo secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, que apresentou o Parque Tecnológico de Santo André. A cerimônia também contou com a participação de representantes dos Parques Tecnológicos de Sorocaba e Uberaba.

Segundo Banzato, Santo André ser colocada diante de outros importantes players do setor de inovação reforça a evolução da cidade. “Tivemos o privilégio de participar do painel sobre cidades inteligentes. Recentemente fomos eleitos o primeiro lugar em ranking de cidades inteligentes feito pela SindiTelebrasil e pela Teleco, além de ser destaque como cidade amiga da internet. Pudemos mostrar que Santo André vem subindo posições e avançando na tecnologia para prestar melhores serviços à população. Estamos muito contentes e orgulhosos de vermos a cidade sendo protagonista em eventos sobre inovação e cidades inteligentes”, disse.

No Ranking Connected Smart Cities 2020, Santo André foi eleito como uma das 35 cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil. No último mês, em ranking elaborado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e Serviços Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) e pela Teleco, Santo André também ficou em primeiro lugar no “Ranking de Serviços de Cidades Inteligentes” e teve destaque no “Cidades Amigas da Internet”, com o ganho de 82 posições em um único ano, ficando entre as 20 primeiras colocadas.

O Connected Smart Cities é realizado pela Necta e a Urban Systems e envolve empresas, entidades e governos em uma plataforma que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades.

Texto: Renan Muniz

Fonte: Prefeitura de Santo André 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos