#CONECTATALKS COM IGOR CALVET | O PRESIDENTE DA ABDI DESTACA AS AÇOES DA AGÊNCIA E A PARTICIPAÇÃO NO CSCM 20

O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet, participou dessa edição do Conecta Talks e apresentou os projetos que a Agência vem trabalhando no contexto de smart cities; a participação da ABDI no CSCM DX 20 também foi tema da pauta.

Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, é especialista no mercado de cidades inteligentes, mobilidade, aeroportos, segurança pública, PPPs e inovação social. A executiva se destaca, principalmente, por fomentar as iniciativas voltadas para o desenvolvimento das cidades e conduz o Conecta Talks.

Nessa edição do Conecta Talks, a CEO da Necta entrevistou o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet. 

Na oportunidade, o executivo detalhou o trabalho da Agência no contexto da pauta de smart cities, com ênfase nos cases recentes, além de como será a participação no Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020, que acontece na próxima terça, quarta e quinta (entre 08 e 10 de setembro), em formato 100% digital e por meio de plataforma dedicada.

 CLIQUE AQUI E ACESSE A PROGRAMAÇÃO!

A ABDI atua na promoção da transformação digital do setor produtivo, por meio da difusão e do apoio à implementação de tecnologias inovadoras e de novos modelos de negócios. A Agência trabalha com a criação de laboratórios vivos de demonstração e testes de tecnologias para cidades inteligentes.

 

DESTAQUES DA ENTREVISTA 

  1. Igor Calvet iniciou o bate-papo contando um pouco do papel da ABDI na construção de cidades mais inteligentes no Brasil.
  1. O presidente da ABDI também detalhou alguns projetos, como o recente lançamento do Vila A, em Foz do Iguaçu,  reforçando a importância dessas iniciativas para as cidades do país, no contexto da pauta smart cities.
  1. Outro destaque foi sobre a presença da Agência em mais uma edição do CSCM, trazendo em 2020 uma Agenda Estratégica, na pauta de Cidades Conectadas, onde será abordado o tema Fronteira Tech – Sistema inteligente de monitoramento de fronteira. Nesse sentido, Calvet detalhou como esse assunto está sendo conduzido dentro da Agência.
  1. Também parte da Agenda da ABDI no CSCM DX 20,  o tema Mobilidade foi frisado pelo executivo. O foco do debate da palestra será sobre a colaboração entre o setor público e o privado para melhorar a mobilidade urbana. 
  1. Calvet pontuou, ainda,  como deve ser construída uma cidade inteligente, quais políticas públicas são fundamentais, o quanto o Brasil precisa avançar na pauta de cidades inteligentes, além das expectativas no médio e longo prazo, considerando o  cenário de pandemia da Covid-19.

 

Eliane Bueno
Assessora de Imprensa da Necta - Conexões com Propósito

Últimas Matérias

EQUIDADE DE GÊNERO E DIVERSIDADE

Como cidades estão promovendo um planejamento urbano mais seguro sob a perspectiva de gênero e da diversidade Historicamente, o planejamento urbano de uma cidade se...

CSCM LANÇA TRILHA INÉDITA DE CONTEÚDOS E DISPONIBILIZA ACESSO À EDIÇÃO 2020; SÃO MAIS DE 75 PAINÉIS

O conteúdo exclusivo do Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020 será disponibilizado entre 01 de outubro e final da 1ª quinzena de...

SMART CITIES: SÃO PAULO

Desafios e conquistas do Estado e da cidade de São Paulo no planejamento de cidades inteligentes Com o crescimento cada vez mais acelerado das cidades...

PREFEITURA DE SÃO PAULO ADOTA HOME OFFICE PERMANENTE

Medida pode gerar economia de R$ 1 bi aos cofres municipais em 7 anos A prefeitura de São Paulo decidiu adotar, em caráter permanente, o...

ANGRA DOS REIS: AUDIÊNCIA PÚBLICA PPP/CIDADES INTELIGENTES

Evento será realizado na terça (29 de setembro de 2020), em formato online e transmitido pelo Youtube No dia 29 de setembro, terça-feira, às 10h,...