spot_img
HomeTALKSConnectaTalks#CONECTATALKS COM PAULO DE CASTRO REIS | A CCBC TEM REPLICADO CASES...

#CONECTATALKS COM PAULO DE CASTRO REIS | A CCBC TEM REPLICADO CASES DE SMART CITIES DO CANADÁ NO BRASIL

Eliane Bueno
Eliane Bueno
Assessora de Imprensa da Necta - Conexões com Propósito

Paulo de Castro Reis, diretor de relações institucionais da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), destacou a participação no Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020  e o trabalho da CCBC na construção de cidades inteligentes, por meio das relações de comércio e investimentos entre empresas privadas nos dois países

Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, é especialista no mercado de cidades inteligentes, mobilidade, aeroportos, segurança pública, PPPs e inovação social. A executiva se destaca, principalmente, por fomentar as iniciativas voltadas para o desenvolvimento das cidades e conduz o Conecta Talks.

Paula conversou com Paulo de Castro Reis, diretor de relações institucionais da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) sobre as relações de comércio e investimentos entre empresas privadas no Brasil e Canadá, além da promoção do intercâmbio cultural e tecnológico entre os dois países.

No bate-papo se destacam, ainda, as ações sobre a participação da organização no Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020. CLIQUE AQUI E ACESSE A PROGRAMAÇÃO!

Fundada há 47 anos, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) reúne empresas brasileiras e canadenses operando nos principais segmentos econômicos e conta com 150 associados.

DESTAQUES DA ENTREVISTA

1. Paulo de Castro Reis pontuou o papel da CCBC na construção de cidades mais inteligentes no Brasil e como tem sido a atuação da Câmara nesses 47 anos de atuação.

2. Outro destaque foi sobre os diferentes polos de inteligência artificial, internet das coisas, economia criativa, cleantechs do Canadá. O executivo enfatizou como os hubs de inovação  do país podem promover o desenvolvimento das cidades brasileiras. Reis apontou como tem sido os investimentos em tecnologia pelo governo Canadense e como podem ser replicados no Brasil.

3. O executivo destacou, ainda, como deve ser construída uma cidade inteligente e quais políticas são fundamentais nesse processo.

4. O diretor de relações institucionais da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) falou também da experiência de participar de todas as edições do Connected Smart Cities e de que forma o incentivo a criação de projetos inovadores e eficientes nos municípios brasileiros vem sendo inspirado a partir dos cases canadenses que podem ser replicados no Brasil, entre outras abordagens.

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos