Paulo de Castro Reis, diretor de relações institucionais da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), destacou a participação no Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020 e o trabalho da CCBC na construção de cidades inteligentes, por meio das relações de comércio e investimentos entre empresas privadas nos dois países
Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, é especialista no mercado de cidades inteligentes, mobilidade, aeroportos, segurança pública, PPPs e inovação social. A executiva se destaca, principalmente, por fomentar as iniciativas voltadas para o desenvolvimento das cidades e conduz o Conecta Talks.
Paula conversou com Paulo de Castro Reis, diretor de relações institucionais da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) sobre as relações de comércio e investimentos entre empresas privadas no Brasil e Canadá, além da promoção do intercâmbio cultural e tecnológico entre os dois países.
No bate-papo se destacam, ainda, as ações sobre a participação da organização no Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020. CLIQUE AQUI E ACESSE A PROGRAMAÇÃO!
Fundada há 47 anos, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) reúne empresas brasileiras e canadenses operando nos principais segmentos econômicos e conta com 150 associados.
DESTAQUES DA ENTREVISTA
1. Paulo de Castro Reis pontuou o papel da CCBC na construção de cidades mais inteligentes no Brasil e como tem sido a atuação da Câmara nesses 47 anos de atuação.
2. Outro destaque foi sobre os diferentes polos de inteligência artificial, internet das coisas, economia criativa, cleantechs do Canadá. O executivo enfatizou como os hubs de inovação do país podem promover o desenvolvimento das cidades brasileiras. Reis apontou como tem sido os investimentos em tecnologia pelo governo Canadense e como podem ser replicados no Brasil.
3. O executivo destacou, ainda, como deve ser construída uma cidade inteligente e quais políticas são fundamentais nesse processo.
4. O diretor de relações institucionais da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) falou também da experiência de participar de todas as edições do Connected Smart Cities e de que forma o incentivo a criação de projetos inovadores e eficientes nos municípios brasileiros vem sendo inspirado a partir dos cases canadenses que podem ser replicados no Brasil, entre outras abordagens.
Assessora de Imprensa da Necta – Conexões com Propósito