spot_img
HomeTALKSConnectaTalks#CONECTATALKS COM ANDRÉ GOMYDE E CARLOS FREES | LANÇAMENTO DO LIVRO O...

#CONECTATALKS COM ANDRÉ GOMYDE E CARLOS FREES | LANÇAMENTO DO LIVRO O FUTURO É DAS CHICS

Eliane Bueno
Eliane Bueno
Assessora de Imprensa da Necta - Conexões com Propósito

O presidente do IBCIHS, André Gomyde, e Carlos Frees, vice-presidente executivo da RBCIH, abordaram o lançamento do livro O futuro é das CHICS: Como construir agora as Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis, que conta com a participação de Paula Faria, CEO da Necta 

Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, é especialista no mercado de cidades inteligentes, mobilidade, aeroportos, segurança pública, PPPs e inovação social. A executiva se destaca, principalmente, por fomentar as iniciativas voltadas para o desenvolvimento das cidades e conduz o Conecta Talks.

Neste Conecta Talks, Paula Faria conversou com André Gomyde, presidente do Instituto Brasileiro de Cidades Inteligentes, Humanas & Sustentáveis (IBCIHS), e Carlos Frees, vice-presidente executivo da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas (RBCIH).

A entrevista destacou o lançamento do livro O futuro é das CHICS: Como construir agora as Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis, que conta com um capítulo dedicado ao Connected Smart Cities de autoria de Paula Faria, idealizadora da Plataforma, e Thomaz Assumpção, presidente da Urban Systems e sócio do Connected Smart Cities. 

DESTAQUES DA ENTREVISTA

1. Gomyde e Frees enfatizaram as motivações para o lançamento do livro O futuro é das CHICS: Como construir agora as Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis, que conta com a participação de vários especialistas. É a primeira obra sobre o tema. 

2.  Outro destaque da conversa foi sobre o trabalho do Instituto Brasileiro de Cidades Inteligentes, Humanas & Sustentáveis (IBCIHS) e da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas (RBCIH) para a construção de cidades mais inteligentes.

3. Gomyde e Frees falaram, ainda, sobre como  as cidades devem ser pensadas a partir da pandemia da Covid-19, destacando a importância do envolvimento e sinergia entre os vários atores: setor público e privado e população.

4. Os especialistas falaram da Agenda Estratégica da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas na 6ª edição do Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience, que acontece nos dias 08, 09 e 10 de setembro, em uma edição história e 100% virtual.

 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos