spot_img
HomeTALKSConnectaTalks#CONECTATALKS COM PETRAS AMARAL SANTOS | SISTEMAS DA MARCOPOLO FACILITAM A MOBILIDADE

#CONECTATALKS COM PETRAS AMARAL SANTOS | SISTEMAS DA MARCOPOLO FACILITAM A MOBILIDADE

Eliane Bueno
Eliane Bueno
Assessora de Imprensa da Necta - Conexões com Propósito

O Head de inovação da Marcopolo, Petras Amaral Santos, fala os sistemas inteligentes da companhia que facilitam o deslocamento das pessoas, além da participação no Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020  

Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, é especialista no mercado de cidades inteligentes, mobilidade, aeroportos, segurança pública, PPPs e inovação social. A executiva se destaca, principalmente, por fomentar as iniciativas voltadas para o desenvolvimento das cidades e conduz o Conecta Talks.

A CEO da Necta recentemente entrevistou o Head de inovação da Marcopolo, Petras Amaral Santos, sobre a atuação da empresa, uma das maiores fabricantes de carrocerias de ônibus do mundo. 

Entre os destaques do bate-papo, se destacam os investimentos em inovação para desenvolver e implementar soluções para o transporte coletivo de passageiros nos principais mercados do mundo, bem como as ações sobre a participação da organização no Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020.

O Grupo Marcopolo conta com a Marcopolo Next, divisão de inovação que responde pelo desenvolvimento de serviços e sistemas inteligentes que facilitem o deslocamento e a conexão das pessoas.

DESTAQUES DA ENTREVISTA

1. Petras Amaral Santos destacou a atuação do Grupo Marcopolo em outros países e especialmente no Brasil, no sentido de contribuir com o desenvolvimento das cidades, enfatizando os principais desafios da mobilidade.

2. O executivo apontou as iniciativas da Marcopolo Next, que tem como objetivo oferecer soluções focadas no futuro do setor e entendendo as tendências e necessidades.

3. Outro destaque apontado pelo executivo foi o recente lançamento da “Marcopolo BioSafe”, uma plataforma de soluções desenvolvidas com o objetivo de tornar o transporte coletivo mais seguro contra contaminações de vírus e bactérias.

4. Em continuidade ao tema relacionada à biossegurança, o Head de inovação da Marcopolo, apontou as tendências de cenários, principalmente na mobilidade urbana, a partir da pandemia da Covid-19.

5. Santos concluiu trazendo as suas impressões sobre como os diversos atores podem construir cidades mais conectadas, principalmente depois da pandemia do coronavírus, em outros pontos.


Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos