spot_img
HomeTALKSConnectaTalks#CONECTATALKS COM O PREFEITO DE LAJEADO | MARCELO CAUMO FALA DA PARTICIPAÇÃO...

#CONECTATALKS COM O PREFEITO DE LAJEADO | MARCELO CAUMO FALA DA PARTICIPAÇÃO NO CSCM 20

Eliane Bueno
Eliane Bueno
Assessora de Imprensa da Necta - Conexões com Propósito

O Prefeito de Lajeado Marcelo Caumo abordou o case  Pro_Move Lajeado, tema da sua palestra no Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020, destacando os impactos no desenvolvimento do município

Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, é especialista no mercado de cidades inteligentes, mobilidade, aeroportos, segurança pública, PPPs e inovação social. A executiva se destaca, principalmente, por fomentar as iniciativas voltadas para o desenvolvimento das cidades e conduz o Conecta Talks.

Recentemente a executiva entrevistou o Prefeito de Lajeado Marcelo Caumo, oportunidade em que foi destacada as políticas públicas para tornar a cidade, com aproximadamente 85 mil habitantes, mais inteligente. O município está localizado há 112 km da capital gaúcha e foi considerado o 6º com maior desenvolvimento municipal, de acordo com o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, divulgado em 2018.

O prefeito Marcelo Caumo é um dos palestrantes do Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020 e irá abordar o case Pro_Move Lajeado
ACESSE AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA!

DESTAQUES DA ENTREVISTA

1. O Prefeito detalhou como o movimento Pro_Move Lajeado, organizado por representantes do poder público, setor empresarial, universidade e entidades da sociedade civil tem contribuído para promover a inovação, o empreendedorismo, a geração de emprego e renda e a qualidade de vida no município.

2. Marcelo Caumo destacou a sua participação no painel CSCM DX 20: Como desenvolver uma cidade que possibilite habitabilidade para os cidadãos, empregabilidade para as empresas e sustentabilidade para a cidade, que destacará a competitividade.

3. Posição privilegiada em relação à capital gaúcha, pouco mais de 100 km, e proximidade com o Aeroporto Internacional Porto Alegre Salgado Filho também foi tema da entrevista com o Prefeito, que enfatizou, ainda, como tem buscado aplicar o conceito de cidades inteligentes e impulsionado o desenvolvimento econômico, de inovação e tecnologia do município.

4. O Prefeito Marcelo Caumo também falou sobre as ações no contexto da pandemia da Covid-19 e do Pacto Lajeado pela Paz, lançado há um ano.

5. E para concluir, o Prefeito destacou como deve ser pensada a cidade dos sonhos, entre outros pontos.


Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos