spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaABES SELA PARCERIA COM MEU FUTURO DIGITAL

ABES SELA PARCERIA COM MEU FUTURO DIGITAL

Apoio tem objetivo de fortalecer iniciativas e contribuir para o ingresso de jovens no mercado de trabalho no setor de TI

A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, diante do propósito de contribuir com a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, fechou uma parceria com o movimento Meu Futuro Digital, ecossistema que visa acelerar iniciativas da sociedade que conectem jovens, instituições de ensino e empresas do setor de Tecnologia da Informação. O acordo entre as instituições tem o objetivo de ampliar o uso de recursos tecnológicos nos negócios e promover a educação aos profissionais do setor.

A ABES acredita que um dos caminhos para cumprir seu propósito é apoiar iniciativas que estimule o empreendedorismo no país e oportunidade aos talentos do segmento de tecnologia. “Este setor cresce mais de 9% ao ano no Brasil. Esse dado revela como precisamos preparar e qualificar profissionais para atender as expectativas do mercado. Acreditamos que a parceria com o Meu Futuro Digital fortalecerá ainda mais o empreendedorismo na área de tecnologia, atraindo e capacitando jovens profissionais e contribuindo para o crescimento digital do Brasil”, explica o presidente da ABES, Rodolfo Fücher.

A mais nova parceira da ABES tem o objetivo de evidenciar novos talentos e contribuir para o fortalecimento do setor. “O nosso foco é conscientizar a sociedade sobre a importância de acelerar exponencialmente a educação e a empregabilidade em TI. Dessa forma, fortaleceremos o setor, traremos oportunidades aos jovens e contribuiremos para o crescimento econômico sustentável do país”, complementa Rubem Duek, CEO e Co-Fundador do Meu Futuro Digital.

Com a parceria, a ABES colocará à disposição serviços e apoio nas iniciativas da ONG, com objetivo de fortalecer e ampliar a qualificação e contratação de mão de obra de jovens e adultos no setor de tecnologia no Brasil.

Sobre o Meu Futuro Digital: MeuFuturo.Digital é um movimento com o propósito de transformar o Brasil para o futuro do Trabalho e da Educação por meio da Tecnologia da Informação. Um ecossistema de empresas e entidades que tem a intenção estratégica de acelerar a inclusão de jovens e profissionais nas áreas de STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics), de modo a promover inclusão, formação, mentoria e emprego de alta renda na área de TI no Brasil.

Fonte: ABES

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos