#CONECTATALKS COM CARLOS EDUARDO CARDOSO | ENEL X PARTICIPA DE SÉRIE DO CSC SOBRE IP

No dia 05 de agosto acontece o lançamento da Série Especial Investimentos no Setor de Iluminação Pública – A nova geração de PPPs para Smart Cities, uma parceria da Enel X, Portugal Ribeiro Advogados e Connected Smart Cities

Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, é especialista no mercado de cidades inteligentes, mobilidade, aeroportos, segurança pública, PPPs e inovação social. A executiva se destaca, principalmente, por fomentar as iniciativas voltadas para o desenvolvimento das cidades e conduz o Conecta Talks.

Para detalhar a Série Especial Investimentos no Setor de Iluminação Pública – A nova geração de PPPs para Smart Cities, que será lançada no dia 05 de agosto, uma parceria da Enel X, Portugal Ribeiro Advogados e Connected Smart Cities, a empreendedora entrevistou com exclusividade o responsável por Soluções e-city da Enel X Brasil, Carlos Eduardo Cardoso.

A série  faz parte da programação do Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020 e acontece de 05 de agosto a 01 de setembro. No total, serão cinco blocos, além da Agenda Estratégica durante o evento nacional- que ocorre de 08 a 10 de setembro, ocasião que  será realizada a Apresentação do estudo e dos principais highlights dos desafios do setor levantados durante a série. 

A série online conta com a participação de vários especialistas do setor público e privado. CLIQUE AQUI E ACESSE A PROGRAMAÇÃO!

DESTAQUES DA ENTREVISTA

1. Detalhamento da motivação da Série Especial Investimentos no Setor de Iluminação Pública – A nova geração de PPPs para Smart Cities.

2. Carlos Eduardo Cardoso falou sobre o desafios que ainda impedem o pleno potencial do mercado de Parcerias Público-Privadas (PPP’s) de Iluminação Pública (IP) e porque a Enel X irá discutir melhores projetos.

3. O executivo também destacou outros temas que serão abordados na série online, como: de que forma as PPPs de IP como plataforma para as cidades inteligentes, no contexto de como um projeto bem estruturado pode gerar benefícios para os municípios, além dos desafios para a viabilização.

4. Outro ponto abordado pelo responsável por Soluções e-city da Enel X Brasil foi sobre os desafios econômicos para a viabilização de projetos de PPP de IP em municípios menores, além de como a companhia vem trabalhando os desafios de estruturação de projetos junto à Administração Pública e o aperfeiçoamento dos Editais e Contratos de PPPs de IP.

5. E importância para a Enel X dos debates e envolvimento com os vários atores, como os promovidos pelo Connected Smart Cities e Mobility, entre outras abordagens relacionadas ao setor e à atuação da empresa.  


Eliane Bueno
Eliane Bueno
Assessora de Imprensa da Necta - Conexões com Propósito
Publicidade

Últimas Matérias

BRASIL TEM GRANDE POTENCIAL PARA AVANÇAR NO TRANSPORTE METROFERROVIÁRIO

Apenas 13 regiões metropolitanas no País, de um total de 63 de médio e grande porte, contam com malhas metroferroviárias Focada na mobilidade sustentável e...

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL, COLABORAÇÃO E O FUTURO DAS CIDADES

A vida urbana é transformada pela proliferação de novos serviços disponibilizados por meio de aplicativos ou plataformas de economia compartilhada A cidade é um fenômeno...

LITORAL NORTE DA BAHIA TERÁ PROJETO DE CIDADE INTELIGENTE E SUSTENTÁVEL

O empreendimento de 1.000 hectares localizado em Entre Rios (BA) será replicado na Europa Aguaduna, a primeira de uma nova geração de cidades inteligentes e...

BASE DE DADOS DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA ATUALIZA DADOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, EM ENSINO SUPERIOR

Dados apontam que o município de Cubatão possui o maior número de estudantes com deficiência Para possibilitar a indução de políticas públicas, construção de novas ações...

CAMPO GRANDE: REQUALIFICAÇÃO DE AVENIDA É FINALISTA EM CONCURSO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO URBANA

O projeto “Requalificação da área central – um novo espaço público em Campo Grande”, ficou entre os dez finalistas do primeiro Concurso de inovação...