spot_img

BAIRROS PLANEJADOS

A Urban Systems traz para o Connected Smart Cities & Mobility Digital Xperience uma agenda estratégica para a discussão de bairros planejados, frente ao cenário pós-pandemia causada pelo coronavírus

Os bairros planejados são aqueles que formam uma nova centralidade, longe dos centros urbanos, que tem como objetivo diminuir a necessidade de deslocamento diário até o centro, contemplando áreas residenciais, comerciais e empresariais. Idealizadora do Ranking Connected Smart Cities, a Urban Systems traz para o Connected Smart Cities & Mobility Digital Xperience uma agenda estratégica para a discussão de planejamento urbano, mercado imobiliário e bairros planejados. 

O objetivo da agenda é abordar novas formas de pensar, viver e trabalhar na cidade em um cenário pós-pandemia causada pelo coronavírus. Serão 4 painéis no evento trazendo 16 especialistas, desenvolvedores e investidores, em conjunto com os diretores da Urban Systems, para discutir como as cidades podem se tornar smart cities e como desenvolver bairros planejados e projetos imobiliários como responsáveis para melhora da qualidade de vida nas cidades. 

O primeiro painel contará com a moderação de João Bosco Silveira, Diretor de Patrimônio da Urban Systems, e irá discutir cases brasileiros de bairros inteligentes para entender como esses bairros melhoram a vida de seus habitantes. Além de João Bosco Silveira, o painel contará com a participação de José Inácio, Diretor da Granja Marileusa; de Maury Bastos, Diretor Presidente da CSul Desenvolvimento Urbano; de Susanna Marchionni, CEO da Planet Brasil; e de Paula Peixoto, Gerente Sênior de Urbanismo da Iron House. 

Entre os temas abordados estão o impacto na mobilidade das pessoas- considerando que esses bairros oferecem o espaço de moradia, compra, lazer e trabalho como uma nova centralidade- quais outros benefícios esse novo modelo urbano traz para seus habitantes, a importância da tecnologia na implantação e no dia a dia dos bairros inteligentes e quais as vantagens econômicas desse modelo para investidores e proprietários de terra. 

De acordo com o Sócio e Diretor Comercial e Marketing da Urban Systems, Willian Rigon, “esses painéis trarão conteúdo relevante para diferentes audiências, trazendo para discussão inclusive esta questão da interdisciplinaridade dos atores envolvidos, sendo relevante para: o poder público em suas diferentes esferas, incorporadores, construtores, loteadores, familly offices, fundos de investimento, arquitetos, urbanistas e a sociedade civil como um todo”.

Para saber mais sobre o Connected Smart Cities & Mobility Digital Xperience, clique aqui. 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos