spot_img
HomeTALKSConnectaTalks#CONECTATALKS COM O PREFEITO DE CAMPINAS JONAS DONIZETTE | ÚNICA METRÓPOLE QUE...

#CONECTATALKS COM O PREFEITO DE CAMPINAS JONAS DONIZETTE | ÚNICA METRÓPOLE QUE NÃO É CAPITAL

Eliane Bueno
Eliane Bueno
Assessora de Imprensa da Necta - Conexões com Propósito

Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, especialista em mercados de cidades inteligentes, mobilidade, aeroportos, segurança pública, PPPs e inovação social. A executiva se destaca, principalmente, por fomentar as iniciativas voltadas para o desenvolvimento das cidades e conduz o Conecta Talks. 

Recentemente a especialista entrevistou com exclusividade o Prefeito de Campinas Jonas Donizette. 

O Prefeito da 14ª maior cidade do Brasil e que conquistou a primeira colocação no Ranking Connected Smart Cities 2019, como a mais inteligente e conectada do país, enfatizou as políticas públicas do município, principalmente, no atual momento de pandemia da Covid-19.

Nesse sentido, Jonas Donizette destacou, ainda, o grande dinamismo empresarial que conferiu recentemente à cidade a condição de única metrópole que não é capital, de acordo com a pesquisa Regiões de Influência das Cidades – Regic do IBGE.

DESTAQUES DA ENTREVISTA:

1. O Prefeito Jonas Donizette apontou a relação entre resultados como: Campinas conquistou o título de cidade mais inteligente do país, conforme o Ranking Connected Smart Cities 2019, com os investimentos no contexto de cidades inteligentes.

2. Andamento do Planejamento Estratégico Campinas Cidade Inteligente, lançado em 2019, que prevê iniciativas para os próximos 10 anos. Se com a Covid-19, o calendário de ações vem sendo mantido e, ainda, que medidas foram implementadas no sentido de minimizar os impactos da pandemia em áreas como, por exemplo, a educação, onde a Prefeitura entregou chips carregados para os alunos acessarem as aulas online. O investimento da secretaria de Educação foi de R$ 942.934,20 e todos os todos os 21,4 mil alunos do Ensino Fundamental foram contemplados.

3. O Prefeito destacou também as ações para a saúde na pandemia, que conta com telemedicina. E o pioneirismo em planejamento urbano, que utiliza ferramenta zoneamento online destinada ao fornecimento de informações sobre mudanças na construção civil.  

4. Mobilidade urbana: o custeio do transporte público também foi tema da entrevista, além do plano de resiliência de Campinas para enfrentar situações como a do coronavírus, entre outras abordagens.

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos