spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEducaçãoPREFEITURA DO RECIFE ENTREGA MAIS DE 150 TABLETS PARA PROFISSIONAIS DA ACADEMIA...

PREFEITURA DO RECIFE ENTREGA MAIS DE 150 TABLETS PARA PROFISSIONAIS DA ACADEMIA DA CIDADE

Aparelhos permitirão aos professores criar conteúdos de forma online para os alunos e também incluir dados de produção em sistema de informação nacional 

A Prefeitura do Recife começou a entregar mais de 150 tablets aos profissionais do Programa Academia da Cidade (PAC), para melhorar o acompanhamento dos alunos nos 42 polos do programa espalhados pela cidade. O prefeito Geraldo Julio entregou parte dos eletrônicos à coordenação do programa na manhã desta quarta-feira (8), com o objetivo de auxiliar os professores de Educação Física nas atividades desenvolvidas remotamente, já que, por causa da pandemia, as aulas presenciais nos polos estão suspensas desde março. Manter a prática de atividades física com segurança é fundamental para os usuários da Academia da cidade, que tem o perfil composto majoritariamente por pessoas do grupo de risco à covid-19.

“O início do mês de julho marcou uma nova etapa da pandemia, que é a da convivência. A prevenção é o mais importante neste momento e a gente precisa manter todos os cuidados com as pessoas do grupo de risco. Muitos dos nossos usuários das Academias da Cidade são deste grupo e a interação deles com os profissionais de Educação Física é muito importante. A gente está entregando 150 tabletes para que esses profissionais possam realizar aulas online com esses grupos e garantir o cuidado com a saúde física e mental de todos”, afirmou o prefeito Geraldo Julio.

No perfil do PAC no Instagram (@pacrecife), os professores têm promovido aulas de diversas modalidades como práticas corporais, dança do ventre, step, ginástica com objetos, além de fazerem lives que discutem assuntos relacionados à vida saudável, entrevistas com convidados da área da saúde e atendimentos individuais à distância e reuniões entre as equipes de forma virtual. Os conteúdos podem ser acessados também através do aplicativo Atende em Casa, que também está disponível no site www.atendeemcasa.pe.gov.br. A equipe do Programa Academia da Cidade também está gravando conteúdo para o aplicativo Movimenta Recife, em parceria com os profissionais da Secretaria Executiva de Esportes.

“A Organização Mundial de Saúde considera a atividade física regular uma das mais importantes práticas em busca de uma saúde melhor para o corpo e a mente. A maioria dos usuários do programa Academia da Cidade são pessoas que pertencem ao grupo de risco, então a chegada de 150 tablets para reforçar as atividades de aulas online pelos profissionais de Educação Física é um reforço muito importante. Mesmo nessa fase da pandemia, com a retomada gradual das atividades econômicas, é preciso preservar sobretudo as pessoas que são do grupo de risco”, reforçou o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia. 

Os tablets também vão facilitar e agilizar o trabalho dos profissionais da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife na inclusão da produção deles no e-SUS, um sistema de alinhamento das informações da Atenção Básica a nível nacional.Somente no ano passado, os mais de 150 profissionais do PAC fizeram mais de 600 mil atendimentos nos 42 polos da Academia da Cidade espalhados pelo Recife – mais de 50 mil atendimentos por mês.

Fonte: Prefeitura do Reciffe

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos