spot_img
HomeTALKSConnectaTalks#CONECTATALKS COM A CONSELHEIRA DA EMBAIXADA DA FRANÇA | FRANÇOISE DESTACA A...

#CONECTATALKS COM A CONSELHEIRA DA EMBAIXADA DA FRANÇA | FRANÇOISE DESTACA A COOPERAÇÃO ENTRE OS DOIS PAÍSES

Eliane Bueno
Eliane Bueno
Assessora de Imprensa da Necta - Conexões com Propósito

A conselheira para o Desenvolvimento Sustentável no Serviço Econômico da Embaixada da França, Françoise Méteyer-Zeldine destaca a cooperação entre as empresas francesas e o Brasil para o desenvolvimento de cidades

Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, especialista em mercados de cidades inteligentes, mobilidade, aeroportos, segurança pública, PPPs e inovação social. A executiva se destaca, principalmente, por fomentar as iniciativas voltadas para o desenvolvimento das cidades e conduz o Conecta Talks. 

No bate-papo com a conselheira para o Desenvolvimento Sustentável no Serviço Econômico da Embaixada da França, Françoise Méteyer-Zeldine, a conselheira destacou a cooperação entre as empresas francesas e o Brasil para o desenvolvimento de cidades, por meio do Clube Cidades Sustentáveis,  iniciativa da Embaixada, que reúne 70 membros e integra as atividades de cooperação França-Brasil. 

DESTAQUES DA ENTREVISTA:

1. Como a expertise da França no modelo de Parcerias público-privadas (PPPs), que foi implantado na França há 500 anos e hoje é o mais utilizado para a gestão dos serviços públicos urbanos, que precisa ter o cidadão como figura central,  pode contribuir com o desenvolvimento dos municípios brasileiros.

2. Françoise Méteyer-Zeldine enfatiza pontos da parceria do Connected Smart Cities e o Clube Cidades Sustentáveis, apontado a importância da Plataforma no desenvolvimento de cidades mais inteligentes e o seu papel como catalisadora junto aos setores público e privado. 

3. Também foram apresentados durante a entrevistas exemplos de projetos do Clube Cidades Sustentáveis e seus resultados para os municípios onde vem sendo implementados. 

4. Além de outros pontos como o desenvolvimento das cidades no contexto da pandemia da Covid-19.

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos