#CONECTATALKS COM LEONARDO SERPA | COMO A ENGIE VEM TRABALHANDO PARA A CONSTRUÇÃO DE CIDADES?

O diretor-presidente da ENGIE Soluções, Leonardo Serpa, destaca o papel da empresa na construção de cidades mais inteligents

Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, especialista em mercados de cidades inteligentes, mobilidade, aeroportos, segurança pública, PPPs e inovação social. A executiva se destaca, principalmente, por fomentar as iniciativas voltadas para o desenvolvimento das cidades e conduz o Conecta Talks. 

Na conversa com o diretor-presidente da ENGIE Soluções, Leonardo Serpa, ele fala sobre o setor de energia e infraestrutura, com papel fundamental para o desenvolvimento dos municípios, com ênfase ainda maior no contexto da pandemia de Covid-19. 

DESTAQUES DA ENTREVISTA:

1. Serpa enfatiza pontos relacionados ao mercado de parcerias púbico-privadas (PPPs) de iluminação pública, mencionado o contrato com a cidade de Uberlândia. 

2. A abordagem também trouxe experiências na atuação no contexto da Covid-19, por meio do exemplo do Rio de Janeiro, onde a Engie implementou tecnologia que permite identificar focos de aglomeração de pessoas, utilizando imagens de monitoramento.

3. O executivo destaca a atuação da companhia no país em setores como: mobilidade elétrica;  iluminação pública; mobilidade urbana e segurança inteligente; geração solar distribuída; prédios inteligentes com sensores e sistemas de automação.

Eliane Bueno
Eliane Bueno
Assessora de Imprensa da Necta - Conexões com Propósito
Publicidade
spot_img
spot_img

Últimas Matérias