spot_img
HomeCONTEÚDOSEventosFORMATO MAIS INOVADOR E REALIDADE VIRTUAL NO CONNECTED SMART CITIES 2019

FORMATO MAIS INOVADOR E REALIDADE VIRTUAL NO CONNECTED SMART CITIES 2019


O Connected Smart Cities, mais importante plataforma de cidades inteligentes do Brasil, será realizado nos dias 17 e 18 de setembro de 2019, em São Paulo. Em sua 5ª edição, o evento apresentará as novas tendências para o desenvolvimento de smart cities no País e contará com novas tecnologias, como experiências em realidade virtual.

A capital paulista sediará, pelo 5º  ano consecutivo, o mais importante evento de cidades inteligentes do País e um dos maiores da América Latina. O evento nacional Connected Smart Cities 2019, que será realizado nos dias 17 e 18 de setembro de 2019, está em sua 5ª edição e tem papel fundamental no desenvolvimento de cidades inteligentes no Brasil, por meio de iniciativas que fomentam ações concretas, envolvendo governos, empresas, entidades e especialistas nacionais e internacionais. A edição 2018 apresentou recorde de participantes e geração de negócios, reunindo mais de 2 mil participantes, 300 palestrantes e 90 painéis, que se apresentaram em 9 palcos simultâneos, além de contar com a realização de mais de 600 Rodadas de Negócios e apoio de cerca de 70 entidades.

De acordo com a idealizadora do Connected Smart Cities e diretora executiva da Sator, Paula Faria, a edição 2019 contará com a participação de mais prefeituras e terá formato mais inovador e dinâmico, por meio do uso de novas tecnologias, tais como experiências em realidade virtual.

“Teremos muitas novidades nessa edição do Connected Smart Cities, onde podemos destacar  o trabalho mais estruturado com foco nas startups do setor, por meio da parceria com a 100 Open Startups. Em 2019, o evento será repaginado em termos de cenografia, com novas tecnologias que tornarão a iniciativa mais inovadora, como a realidade virtual, por exemplo. Na edição passada, contamos com a participação física das prefeituras de São Paulo, Belo Horizonte, Vitória e Barueri e, nessa edição, contaremos com a presença, no espaço do evento, de mais prefeituras que vêm desenvolvendo o conceito de cidades inteligentes, além de demais representantes de municípios com interesse no tema e em implantar o conceito em suas cidades. A nossa expectativa é manter todos os recordes conquistados no evento em 2018 e, ainda, incluir as novas ações que preparamos para a edição atual”, disse.

E conclui: “O Connected Smart Cities vem desde 2015 reunindo diferentes segmentos da sociedade para apresentar e debater ações com foco no desenvolvimento das cidades brasileiras. E os resultados práticos do trabalho que temos realizado já podem ser acompanhados nas iniciativas de diversas cidades do País”, comenta Paula Faria.

DESTAQUES CONNECTED SMART CITIES 2019

Parceria 100 Open Startups
Por meio da parceria com a plataforma 100 Open Startups, o Connected Smart Cities 2019 contará com o CSC Startup Hub, espaço voltado para a participação de startups. A iniciativa tem o propósito de promover a participação destas organizações com propostas para transformar as cidades brasileiras.

Ranking Connected Smart Cities
Em sua 5ª edição, o Ranking Connected Smart Cities tem como objetivo definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, sendo dividido em quatro resultados: Geral, por Eixo Temático, Região e por Faixa Populacional. O Ranking é composto por indicadores de 11 principais setores: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança, mesmos eixos temáticos do evento Connected Smart Cities. Para acessar os indicadores do Ranking  2018, CLIQUE AQUI!  

Prêmio Connected Smart Cities 2019
O Connected Smart Cities contempla também o Prêmio Connected Smart Cities, nas categorias operacionais e pré-operacionais. A premiação reconhece iniciativas de organizações que apresentem negócios inovadores e que contribuam com a resolução de problemas, com o objetivo de tornar as cidades mais inteligentes, conectadas e humanas. CLIQUE AQUI e acesse o resultado da edição 2018!        

SAIBA MAIS
Connected Smart Cities | Evento Nacional
Data: 17 e 18 de setembro de 2019
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo/SP

VOCÊ JÁ SE INSCREVEU NO EVENTO MAIS IMPORTANTE DE CIDADES INTELIGENTES DO PAÍS?
CLIQUE AQUI E GARANTA A SUA PARTICIPAÇÃO! 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos