spot_img
HomeCONTEÚDOSEventosQUARTA EDIÇÃO DO CONNECTED SMART CITIES TEM RECORDE DE PARTICIPANTES E RODADAS...

QUARTA EDIÇÃO DO CONNECTED SMART CITIES TEM RECORDE DE PARTICIPANTES E RODADAS DE NEGÓCIOS

Realizado nos dias 04 e 05 de setembro de 2018, em São Paulo, o evento nacional Connected Smart Cities tem recorde de participantes e geração de negócios. O evento reuniu mais de 2 mil participantes, 300 palestrantes e 90 painéis, que se apresentaram em 9 palcos simultâneos, além de contar com a realização de mais de 600 Rodadas de Negócios, superando os números das edições anteriores.

A 4ª Edição do Connected Smart Cities,
mais importante evento de cidades inteligentes do País, que aconteceu na capital paulista, nos dias 04 e 05 de Setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, superou os números das edições anteriores e apresentou recorde de participantes. Durante o evento, que contou com mais de 600 Rodadas de Negócios, superando as expectativas da organização, foi divulgado o resultado do Ranking Connected Smart Cities, que apontou Curitiba como a cidade mais inteligente, conectada e humana do País. O evento contou ainda com 300 palestrantes e 90 painéis, que se apresentaram em 9 palcos simultâneos.
CLIQUE AQUI E ACESSE OS RESULTADOS DO RANKING CONNECTED SMART CITIES 2018

De acordo com Paula Faria, Idealizadora do Connected Smart Cities, o evento superou as expectativas e foi marcado por muitas novidades. “O fórum contou com a participação de mais de 2 mil pessoas nos dois dias. O público participante se destaca por ser extremamente relacionado ao tema, sendo composto principalmente pelos gestores públicos, ou seja, participantes qualificados, sendo esse um dos grandes diferenciais da nossa Plataforma. E todo esse sucesso e engajamento só foi possível graças ao envolvimento e apoio de todas as empresas e entidades parceiras”, disse.

Destaques e novidades
O Connected Smart Cities 2018 contou com muitas novidades, com destaque para o lançamento do Manifesto Connected Smart Cities, que tem o objetivo de destacar o propósito da iniciativa, e  do Connected Smart Cities Mapping, ferramenta online de dados abertos que disponibiliza soluções por meio de um software livre para a coleta de informações. “No primeiro semestre de 2019, teremos o nosso Encontro Internacional, em parceria com o Consulado Americano e a Brasscom. Já em dezembro próximo, iniciaremos a agenda de reuniões práticas nas cidades, com o objetivo de debater soluções e iniciativas de acordo com a necessidade de cada município, sendo que o primeiro evento será realizado em Fortaleza”, enfatiza Paula Faria.

Prêmio Connected Smart Cities 2018
O Connected Smart Cities contemplou também a divulgação das empresas ganhadoras do Prêmio Connected Smart Cities, nas categorias operacionais e pré-operacionais. A premiação reconhece iniciativas de empresas que apresentem negócios inovadores e que contribuam com a resolução de problemas, com o objetivo de tornar as cidades mais inteligentes, conectadas e humanas. Os dez negócios finalistas que concorriam ao Prêmio participaram da última etapa de avaliação, que foi realizada durante o fórum.

VENCEDORES
O vencedor na Categoria Negócios Pré-Operacionais foi o projeto HidroReader – da COGESAN – Companhia Gerenciadora de Saneamento (Tangará da Serra/MT). O HidroReader é um dispositivo que mede o consumo de água, evitando a leitura incorreta dos hidrômetros e que também detecta possíveis vazamentos e fraudes, conectando uma cidade inteira e diminuindo  o índice de perda de água tratada.

Já o ganhador na Categoria Negócios em Operação foi o E-Moving Mobilidade Urbana – da E-Moving Mobilidade Urbana (São Paulo/SP).  Empresa de Mobilidade Sustentável, que oferece assinatura (aluguel) de bicicletas elétricas para que as pessoas possam utilizá-las no seu dia a dia. 

CLIQUE AQUI e confira mais detalhes sobre as demais colocações em ambas as categorias, além dos detalhes de todos os projetos finalistas.

Connected Smart Cities vem desde 2015 reunindo diferentes segmentos da sociedade para apresentar e debater ações com foco no desenvolvimento das cidades brasileiras, tendo como base os Eixos Temáticos: Economia, Educação, Empreendedorismo, Energia, Governança, Meio Ambiente, Mobilidade, Saúde, Segurança, Tecnologia e Inovação e Urbanismo.

Patrocinadores Connected Smart Cities 2018
O Connected Smart Cities 2018 contou com o patrocínio da Aceco TI, Atech, Autodesk, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), BNDES, BMPI, Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), Deloitte, Engie, Egis, Fundação Ezute, Fala Cidadão, Geoambiente, Hostfiber, Itron, Kido Dynamics, Midiacode, Philips, Prefeitura de Barueri, Prefeitura de Vitória, Ubicquia, Via, além do apoio de mais de 40 entidades.

CLIQUE AQUI e acesse o resultado do Ranking Connected Smart Cities 2018!

Para acessar as fotos do evento, CLIQUE AQUI!

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos