O acordo de colaboração, que tem escopo internacional, visa impulsionar soluções 5G que permitem que as indústrias transformem as operações, aumentem a proteção e segurança e forneçam produtos e serviços inovadores
A Ericsson e a Leonardo, empresa italiana líder em soluções cibernéticas e de segurança, anunciam uma parceria que tem o objetivo de explorar e desenvolver novas soluções 5G e modelos de negócios que abrangem os segmentos industrial, de segurança pública e infraestrutura crítica.
O acordo de colaboração, que tem escopo internacional, visa impulsionar soluções que permitem que as indústrias transformem as operações, aumentem a proteção e segurança e forneçam produtos e serviços inovadores.
O uso crescente de tecnologia de ponta e business cases exigirão soluções sem fio mais confiáveis e de alto desempenho de redes móveis 4G e 5G. A colaboração prevê o compartilhamento de capacidades de Pesquisa&Desenvolvimento entre a Ericsson e a Leonardo, além de soluções que abrangem segurança cibernética, redes 5G e evolução de serviços.
A parceria também contemplará segurança cibernética, no momento em que as ameaças se tornam mais complexas, em particular para infraestruturas críticas estratégicas.
Enrico Savio, Diretor de Estratégia e Inteligência de Mercado da Leonardo, afirma: “O acordo reúne líderes de mercado em tecnologia 5G e segurança cibernética para acelerar a entrega de comunicações mais eficazes, seguras e confiáveis. Isso beneficiará comunidades, organizações públicas e privadas, fazendo com que se sintam mais seguras e protegidas, que é um dos objetivos do plano estratégico de nossa empresa ‘Be Tomorrow – Leonardo 2030’. Ao reunir nossos respectivos conhecimentos, a Ericsson e a Leonardo criarão as condições estratégicas para que ambas as empresas cresçam no setor de missão crítica e forneçam inovações que mudarão a forma como fazemos negócios”.
Emanuele Iannetti, chefe do sudeste do Mediterrâneo da Ericsson, afirma: “O 5G abre a digitalização da indústria e a evolução dos serviços públicos de missão crítica. Estamos unindo forças com a Leonardo para obter uma visão complementar das demandas do mercado e impulsionadores de negócios, levando a digitalização para o próximo nível. Por meio da experiência coletiva que obtemos por meio dessa parceria, seremos capazes de aumentar o impacto daquilo que fazemos por nossos clientes.”
A cooperação entre a Ericsson e a Leonardo também permitirá a integração e interoperabilidade com as comunicações digitais de banda estreita existentes. Isso será feito usando as tecnologias LTE e 5G para projetar e fornecer soluções que permitirá que socorristas, como bombeiros, pessoal de serviço médico de emergência e policiais, se comuniquem de maneira rápida e segura para salvar vidas.
Além disso, juntamente com as infraestruturas de banda estreita existentes, essas soluções podem auxiliar em casos de uso mais avançados e serviços de missão crítica, como vídeo em tempo real, uso massivo de sensores e realidade aumentada.
Com informações da Assessoria de Imprensa