Roberto José Honorato, superintendente de Aeronavegabilidade, da ANAC, compartilhou sobre as contribuições dos e-VTOLs para a mobilidade urbana
O Parque da Mobilidade Urbana, realizado no Memorial da América Latina, contou com a participação de Roberto José Honorato, superintendente de Aeronavegabilidade, da ANAC, para discutir o futuro da mobilidade.
Roberto José Honorato participou do painel “Quais são as mudanças no cenário da mobilidade urbana com a operação dos e-VTOLs?”, no qual falou sobre as iniciativas que poderão impactar na vida dos usuários.
DESTAQUES DA ENTREVISTA
- Honorato compartilhou como a implementação dos e-VTOLs irá promover uma evolução na mobilidade urbana. Assim como os aspectos positivos para o meio ambiente, como zero emissão de carbono na atmosfera.
- Segundo o executivo, esse novo modelo gera grandes desafios, dentre eles tecnológicos e de regulamentação. No entanto, cada vez mais estamos perto dessa realidade
- Para finalizar, Roberto diz que a implementação deve ser feita em um trabalho conjunto entre órgãos reguladores, fabricantes, operadoras e stakeholders.
Gostou do vídeo? Curta, compartilhe e se inscreva no canal do YouTube para não perder os próximos conteúdos!
Jornalista da Necta – Conexões com Propósito