Segundo um levantamento da Deloitte, a cada quatro profissionais em áreas técnicas, apenas uma é mulher. Além disso, de acordo com a consultoria Mercer, a remuneração das mulheres chega a ser 36% menor no nível executivo. São dados que reforçam a necessidade de criar espaços para ampliar a representatividade feminina no mercado de trabalho.
Para debater esses desafios e apontar soluções, a 4intelligence, especializada em soluções que apoiam a tomada de decisão por meio da análise de dados, realiza uma série de quatro lives em seu perfil no Instagram (@4intelligence.ai). Os encontros acontecem entre 25 de abril e 4 de maio, sempre a partir das 19h. E serão mediados por uma profissional da 4intelligence e uma convidada que atua no mercado tech.
A iniciativa é uma comemoração ao Dia Nacional da Mulher, celebrado em 30 de abril. O objetivo é promover um debate sobre o mundo dos negócios e da tecnologia a partir da perspectiva feminina, além de ressaltar a importância da representatividade e do apoio de profissionais mulheres nas empresas do setor.
“Cada vez vemos mais mulheres conquistando espaço no mundo de tecnologia e ultrapassando vários desafios para sua voz ser escutada. Nestas lives queremos compartilhar estas histórias e experiências, para inspirarmos outras mulheres a darem o primeiro passo. E traremos dados também para mostrar que ainda há muito que precisa mudar no mundo de negócios” explica Joana Lage, Head de People da 4intelligence.
Confira a programação completa:
25/04 — Ruptura de Preconceitos e Interseccionalidade
Joana Lage, head of People da 4intelligence, convida Victoria Napolitano, coordenadora global da área de diversidade, equidade e inclusão da Pismo.
27/04 — Carreira em produto
Giulia Coelho, product manager da 4intelligence, convida Isadora Freitas, líder de produtos digitais B2B no Zé Delivery.
02/05 — Representatividade feminina em tecnologia
Sinara Medeiros, estagiária de data engineer da 4intelligence, convida Débora Fernandes, engineer manager na Capim Tecnologia.
04/05 — Colocando a mão na massa: crescendo com os desafios
Isabela Sales, account executive da 4intelligence, convida Lorena Braga, product owner no Iti (banco digital do Itaú).