Novidades no Programa de Canais têm como principais objetivos apoiar o crescimento dos parceiros e simplificar a experiência nas múltiplas áreas do programa;
Parceiros passam a ter uma experiência de ponta a ponta otimizada e personalizada, além de mais oportunidades para atrair novos clientes e fazer vendas cruzadas.
A Dell Technologies (NYSE:DELL) anunciou recentemente uma série de atualizações e melhorias em seu Programa de Canais para 2022, ampliando os benefícios para os parceiros em todos os níveis e setores de negócios.
Durante um evento de lançamento global, realizado nesta semana, foram enfatizados os três novos objetivos que a Dell Technologies tem para com seus parceiros, que são:
- Aprofundar a confiança, fortalecendo os laços com parceiros e distribuidores para fomentar um ambiente de forte colaboração;
- Maximizar o crescimento, com foco no alcance de usuários finais, impulsionando a venda cruzada e acelerando o data center do futuro;
- Acelerar a Transformação Digital, trazendo novos e melhores modelos de consumo para o canal, acelerando a adoção da plataforma Dell Technologies, transformando o Programa de Canais e abordando proativamente as principais tendências dos parceiros.
O Programa de Canais da Dell Technologies tem dado ótimos resultados para a empresa, tanto globalmente quanto regionalmente. Tanto que, na América Latina, mais de 60% das vendas totais da empresa no terceiro trimestre foram geradas por meio de canais.
Durante o evento global de lançamento do programa, Cheryl Cook, Vice-presidente sênior de Marketing de Canais da Dell Technologies, comentou que a Dell Technologies está em uma posição única na era dos dados e multi-cloud, com vantagens sólidas, liderança no mercado e flexibilidade financeira para impulsionar e sustentar um crescimento lucrativo. “Estamos construindo a tecnologia e o ecossistema dos parceiros para o futuro. Com nossa força de vendas diretas e um ótimo ecossistema de canais, temos uma vantagem competitiva duradoura que é inigualável. Nossas parcerias são fundamentais para nosso crescimento e sucesso contínuos”, afirmou o executivo.
Rola Dagher, líder global de Canais da Dell Technologies, reconheceu que os parceiros do Programa de Canais estão trabalhando duro para adaptar seus modelos de negócios às novas ofertas de modelos como serviço, uma exigência recente dos clientes. “É por isso que renovamos nosso programa de parceiros tendo essas novas demandas de mercado em mente e, assim, ficando cada vez mais alinhados com as necessidades dos clientes.”
Os aprimoramentos do Programa de Canais fazem parte dos principais objetivos da Dell para simplificar a experiência dos parceiros nas diversas áreas do programa. “As atualizações do programa consideram que se um parceiro é um provedor de soluções, de serviços em nuvem ou têm qualquer combinação de linhas de negócios, ele terá uma experiência mais simplificada. Haverá uma estrutura de incentivo, com boas taxas de desconto e um conjunto de requisitos para cada nível, que agora combinará receita e treinamento de parceiros”, explicou Dagher. A executiva também ressaltou que as atualizações do Programa de Canais desbloquearão grandes oportunidades para o futuro, pois permitem que os parceiros sejam consultivos e indiquem a melhor solução para seu cliente, ao mesmo tempo em que recebem incentivos lucrativos e consistentes, independentemente de seu modelo de negócio.
Álvaro Camarena, Vice-Presidente sênior de Vendas de Canais para a América Latina da Dell Technologies, enfatizou que a posição de liderança de mercado da Dell Technologies, aliada à estratégia diferenciada e às vantagens competitivas, levaram a empresa a um crescimento constante. “Nossa estratégia está focada em continuar crescendo mais rápido do que o mercado em todas as vias de comercialização e em todo o nosso portfólio de produtos. Impulsionados pelo foco inabalável em nossos clientes, continuamos fortemente comprometidos com nossos Canais. Globalmente, nossos parceiros tiveram aproximadamente 34% mais descontos no terceiro trimestre do ano. Nossos canais estão ganhando junto com a gente”, concluiu o executivo.
Como parte das atualizações que otimizarão a experiência dos parceiros para impulsionar seu crescimento, melhorias na solidez do Programa serão implementadas entre os modelos de vendas, permitindo que o parceiro:
- Concentre-se em oferecer a melhor solução para seus clientes, ao mesmo tempo em que tem mais e melhores incentivos, não importa qual o modelo de negócio;
- Aumente significativamente os benefícios financeiros para os parceiros do provedor de serviços em nuvem.
Além disso, haverá melhorias em outras áreas críticas para simplificar ainda mais o modelo de engajamento e acelerar o crescimento dos parceiros. Para revenda, a Dell Technologies se concentrará em:
- Mais oportunidades para atrair novos clientes e linhas de negócios, simplificando incentivos para novos negócios;
- Mais oportunidades para eles venderem e comprarem produtos e soluções em toda a família de marcas da Dell Technologies;
- Crescimento acelerado e potencial de ganhos com acesso ao nosso portfólio abrangente, incluindo a VMware.
- Uma experiência de ponta a ponta mais otimizada e personalizada, incluindo acesso ao Centro de Incentivo, que dá aos associados uma visão abrangente de todo o programa em um só lugar.