spot_img
HomeCONTEÚDOSCidadesLONDRES INAUGURA ROTA PARA CAMINHADA E CICLISMO DE 24 KM

LONDRES INAUGURA ROTA PARA CAMINHADA E CICLISMO DE 24 KM

Oitava da rede de micromobilidade da capital londrina, a Green Link Walk vai de Peckham (sul) a Epping Forest (norte), e corta 40 espaços verdes dentro da área urbana

Green Link Walk é a mais nova rota da rede de caminhada da Grande Londres: são 24 km de extensão de trilhas, passando por cerca de 40 áreas verdes, tudo sem se afastar muito do meio urbano. O percurso foi lançado no início de março pela TfL, o órgão governamental responsável pelo sistema de transporte da capital londrina.

Voltado a pedestres e ciclistas, o novo caminho faz parte da rede Walk London, que já conta com oito rotas muito visitadas pelos londrinos, como as Green Chain e Thames Path.

A Green Link Walk atravessa o leste de Londres, indo de Peckham, ao sul, até Epping Forest, no norte, onde se encontra a floresta de Essex, com cerca de 55 mil árvores antigas. Seguindo pela rota, além de evitar o trânsito da cidade, o caminhante vai usufruir de espaços verdes pouco conhecidos e passar por locais históricos – como o antigo hospital Clothworker’s Almhouses ou o jardim público Postman’s Park -, sem se dar conta que não está tão longe da área urbana.

A rota foi lançada em resposta ao aumento da demanda por caminhadas de lazer desde a pandemia e ao desejo dos londrinos de ter mais espaço para a mobilidade a pé. Segundo o TfL, houve um aumento de 10% nessa modalidade desde 2020, e mais da metade da população hoje busca por áreas para andar e pedalar.

Leia Tmabém: Metrô de São Paulo lança parceria com Moovit para trajetos sustentáveis

Acessibilidade

No planejamento das trilhas, a rede Walk London busca contemplar as necessidades de inclusão e de acessibilidade, informa a TfL. A Green Link Walk, por exemplo, inclui meios-fios rebaixados e pontes com rampas ou degraus íngremes são evitados, sempre que possível, diz o órgão. Desse modo, o trajeto é recomendado inclusive para pessoas em cadeira de rodas, idosos ou pais levando um carrinho de bebê.

A rota Green Link Walk conta também com o apoio de diferentes grupos de pedestres e de adeptos da micromobilidade, incluindo Ramblers, London Living Streets, Sustrans e CPRE.

Acima, o percurso do Green Link Walk. Se quiser acessar o mapa interativo, clique aqui.

Fonte: Mobilize Brasil

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos